Jovens de Cornélio prestam compromisso à Bandeira e recebem CDI

94 jovens de Cornélio Procópio, com idades em torno de 18 anos, participaram terça-feira, dia 15, da solenidade de Compromisso à Bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação, promovida pela 13ª Delegacia de Serviço Militar. A solenidade foi conduzida pelo delegado da Junta de Serviço Militar, subtenente Paulo Roberto Vieira da Silva, e o vice-prefeito, João Carlos Lima, representou o presidente da JSM, prefeito Amin Hannouche.

A finalidade da cerimônia, segundo o delegado da Junta, foi para que os jovens da classe de 1992 e anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar, firmassem o compromisso com a Bandeira Nacional e recebessem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). “Quando participamos de uma solenidade como esta, cumprimos com nossos direitos e deveres. A partir de agora, todos são cidadãos”, destacou em sua fala, o subtenente Vieira.

O chefe da Instrução do Tiro de Guerra 05-002, sargento Sandro Lopes Miguel, também falou e fez uma ampla exposição sobre o serviço militar e o Exército Brasileiro. Também destacou os compromissos e as obrigações que os jovens têm com a instituição. ”É o comprometimento da própria vida. É o compromisso onde o jovem manifesta o seu amor pela Pátria”, afirmou Lopes. 
 


O vice-prefeito, João Carlos Lima, foi o último usar a palavra na solenidade. Ele destacou o papel do Tiro de Guerra como parte das Forças Armadas Brasileiras em defesa da nação. “Isto mostra a importância das Forças Armadas na questão de cidadania e do amor à Pátria e a responsabilidade de estar à frente de uma nova família”, disse Lima.


A solenidade foi no Centro Cultural Galdino de Almeida e também participaram, o presidente da Câmara, Vanildo Felipe Sotero; vereador Ricardo Leite Ribeiro; sargento Trindade, do Tiro de Guerra; Wandyr Monteiro, capitão da Reserva da Aeronáutica; Cláudia Moreira da ONG Orar; Araldo Teixeira, secretário da Junta de Nova Fátima; capitão Azevedo, comandante do Corpo de Bombeiros; e Nilce de Souza Santana Sotero, secretária da Junta, entre outras autoridades.(Ataíde Cuqui).



ENTREGA DE FARDAS AOS NOVOS RECRUTAS DO TG
Familiares participaram domingo(13) na sede do TG 05-002 em Cornélio Procópio, do agrupamento de novos recrutas que servirão o TG durante o ano de 2011. O ato solene foi para apresentar à comunidade e aos familiares os jovens vestidos com suas fardas do Exército Brasileiro. São jovens que se dedicarão à causa nacional demonstrando sua cidadania. Dentre os recrutas, está Henrique Bueno, filho do casal Edite e Valdemir Bueno dos Santos, sobrinho do editor deste blog. Sucesso a todos. Confira algumas fotos do evento:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS