CORONA VÍRUS

Romanelli apoia proposta de entrega de EPIs 
para cuidadores de idosos
De: News Deprima

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) assinou nesta segunda-feira, 11, em conjunto com outros nove parlamentares, o requerimento, aprovado pela Assembleia Legislativa, do deputado Coronel Lee (PSL) que pede ao secretário Beto Preto (Saúde) a inclusão dos cuidadores de idosos no recebimento de produtos para proteção individual (álcool gel, luvas e máscaras, entre ouros).
“É mais uma proposta que parte dos deputados da Assembleia Legislativa que contribui, de forma significativa, no enfrentamento à pandemia do coronavírus”, disse Romanelli. 
Até o momento, os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes, fisioterapeutas), policiais civis e merendeiras (através de algumas prefeituras) receberam os equipamentos. Os cuidados com a higienização, segundo a justificativa do requerimento, são muito importantes aos profissionais que cuidam dos idosos- grupo de maior risco”.
“Nesta esteira, vislumbra-se a necessidade de apoiá-los no combate da pandemia do coronavírus. Este pleito tem por finalidade ampliar a malha protetora desses trabalhadores e dos idosos que recebem o cuidado”.
A Polícia Civil já distribuiu aos servidores do órgão a primeira leva dos equipamentos. Cada “kit” contém 2 litros de álcool 70%, 1 litro de álcool glicerinado 80% e cinco máscaras de proteção reutilizáveis, além de manual com instruções sobre cuidados e modo de higienização.
A Secretaria Estadual de Saúde enviou mais de 529 mil equipamentos de proteção às 22 regionais da pasta. Os materiais variam entre máscaras, luvas, toucas, aventais, óculos de proteção e álcool em gel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog