Postagens

Mostrando postagens de junho 8, 2016

EDUCAÇÃO

Imagem
Novos veículos para os Núcleos de Educação do Norte Pioneiro Os Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Norte Pioneiro passam a contar agora com novos veículos para dar mais agilidade e segurança às atividades da Educação. Isto porque entregamos hoje, junto com o governador Beto Richa, 21 veículos para Núcleos Regionais de Educação (NREs) de todo o Paraná, dentre os quais os de Ibaiti, Jacarezinho, Cornélio Procópio e Wenceslay Braz, coordenados respectivamente pelos professores Arlete Korovisk, Magda Cristina, Sidney Roque e Neli Couto. Juntos, esses 4 NREs atendem colégios e escolas de 47 municípios da nossa região.

LDO 2017

Imagem
Câmara promove audiência pública para discussão da LDO 2017 A Câmara Municipal de Cornélio Procópio promove em seu plenário, no próximo dia 15, às 19h, uma audiência pública para discussão da  Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 . Tal atividade, que está prevista na Lei Orgânica do Município e também está em conformidade com o Estatuto das Cidades, tem o objetivo de garantir a participação da população, das associações, dos sindicatos de classes, dos conselhos municipais, das entidades religiosas e demais entidades representativas da comunidade. A audiência pública visa dar cumprimento aos dispositivos legais que estabelecem a LDO como instrumento que define as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano, bem como as regras que devem garantir o equilíbrio entre as receitas e despesas e o ajuste das contas públicas. O projeto e anexos encontram-se disponíveis no site da Câmara para prévia análise de todos: http://www.cmcp.pr.gov.br/ anexos/pr

CONTRA A CORRUPÇÃO

Imagem
CODEP promove palestra sobre corrupção com Procurador da República Na noite de segunda-feira (06) ocorreu uma palestra sobre a 'Cooperação para a Prevenção e o Combate à Corrupção' no auditório da Universidade Estadual Norte do Paraná Câmpus Cornélio Procópio. O evento, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Procopense (CODEP), contou com a presença do Procurador Regional da República e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fábio George Cruz da Nóbrega, que veio diretamente de Brasilia-DF para proferir a Conferência. O encontro foi um sucesso, apesar do tempo, o auditório lotou e além da presença de membros da CODEP, também vários outros membros de outros orgãos da sociedade civil compareceram, como OAB, Lions Clube e representantes das Universidades: UTFPR e UENP. O Procurador foi muito conciso em seus esclarecimentos de como a população e os conselhos municipais são importantíssimos no combate a corrupção.