MEDALHA CORONEL SARMENTO

Tenente Coronel do Estado de São Paulo é condecorado pelo 18º BPM de Cornélio Procópio

Agraciado há pouco mais de um ano com a “Medalha Coronel Sarmento”, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, escolhido este ano como paraninfo da solenidade que acontece anualmente no dia 17 de maio, condecorou com o mesmo mérito o Tenente Coronel Lincoln de Oliveira Lima, comandante do 32° Batalhão de Policia Militar de Assis – SP. O ato simboliza reconhecimento e valor no serviço militar.

A data foi instituída por marcar o dia do nascimento do Coronel Joaquim Antonio de Moraes Sarmento, que neste ano comemoraria 128 anos de existência. A medalha é conferida pelo chefe do poder executivo mediante a proposta do comandante geral da Policia Militar do Paraná. Honrado com a homenagem, Ten. Cel. Lincoln, enfatizou a importância de parcerias entre as companhias.

“Estamos priorizando a integração das companhias para diminuirmos as dificuldades, muitas vezes, de falta de efetivo e armamentos. Precisamos ter a consciência de que os crimes ultrapassam os limites de territórios de municípios, estados e até países, por isso procuramos dinamizar o trabalho como uma grande equipe”, explicou o Tenente Coronel.

Presidindo o ato de entrega oficial o Tenente Coronel, Fábio Luiz Rincoski, comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar salientou a importância do trabalho feito com dedicação. “É muito bom saber que esta medalha que está sendo entregue hoje, é para uma pessoa que realmente trabalha em prol da segurança pública”, elogiou Rincoski.

Pelo 6° ano consecutivo, Amin marca presença na solenidade e reconhece ser de suma importância agraciar a dedicação dos policiais. “Uma alegria participar de um ato tão significativo para a segurança pública de nossa cidade e estado; alegria maior ainda é entregar esta justa homenagem ao Tenente Coronel Lincoln que não mede esforços para zelar da ordem e segurança através de parcerias entre os batalhões”, congratulou Hannouche. Além da entrega da medalha, a ocasião marcou as justas homenagens de policial destaque do mês e menção honrosa do mérito pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS