13ª Expocop será uma feira dinâmica

  A diretoria da Sociedade Rural de Cornélio Procópio (SRCP) está acertando os últimos detalhes da 13ª. Exposição Agropecuária e Industrial da região (Expocop), que acontece em setembro, no Parque de Exposições Arthur Höffig . Os diretores estão fazendo contatos e fechando acordos para tornar a feira mais dinâmica. “Uma coisa é certa: não queremos mais uma feira estática, apenas com exposição de equipamentos e animais”, resume o presidente da SRCP, José Roberto Höfig Ramos.
A ideia, segundo o diretor de Exposições e Feiras, Marinho Ribeiro, é transformar o evento em uma grande vitrine participativa de tecnologias. Um dos desafios é trazer à Cornélio animais avaliados em programas da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e outras entidades,  assim como  palestras técnicas voltadas para a melhoria genética do rebanho. Outra novidade é a demonstração em campo das máquinas e tecnologias voltadas para a agricultura. “As máquinas ficarão perto da terra, para mostrar serviço, trabalhando”, afirma Ribeiro.

Novos rumos para a SRCP

  José Roberto Höfig Ramos, presidente da Sociedade Rural de Cornélio Procópio (SRCP), já está se articulando para dar uma “virada” total na história da entidade. No final de março, ele se reuniu, em um café da manhã, com o ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes em busca de apoio e contatos para tornar a SRCP uma grande promotora no desenvolvimento de pesquisas agropecuárias. O objetivo é que a entidade funcione como um “laboratório” parceiro da Emater, Embrapa e Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), além do próprio Ministério. Com o novo rumo, a Feira Agropecuária da SRCP, tradicionalmente marcada para setembro, além de uma festa para o público em geral, passaria a ser o palco da apresentação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos. Höfig Ramos está empenhado em fazer da SRCP uma das sociedades rurais do Estado mais representativas da classe produtiva.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS