Brasil despacha o Chile e enfrenta a Holanda nas quartas


O Brasil venceu por 3-0  a partida contra o Chile e ficou mais perto de uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Juan e Luis Fabiano e Robinho marcaram para a equipe brasileira.
O Chile começou a partida pressionando no ataque, mas o Brasil melhorou as jogadas e passou a trocar mais passes no ataque.
Aos quatro minutos, Daniel Alves enfiou uma bola para Luis Fabiano e o atacante escapou pela direita. Ele podia ter chutado direito para o gol mas preferiu tocar só que não havia ninguém na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 8 minutos de jogo, Gilberto Silva deu um longo chute de fora da área e goleiro Bravo fez boa defesa, jogando para escanteio.
Apesar das jogadas, o Brasil não jogava bem. Ramires, Daniel Alves, Kaká e Robinho falhavam na construção dos lances de gol. Luis Fabiano era obrigado a sair da área para buscar a bola.
Até que aos 34 minutos o Brasil conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Maicon, Juan escorou de cabeça, marcando o gol brasileiro.
Logo em seguida, aos 37, Robinho desceu pela esquerda e cruzou para Kaká no meio. De primeira, o meia tocou para Luís Fabiano, que driblou o goleiro para marcar seu terceiro gol na Copa.
Foto por: Fabrice Coffrini

Pouco depois, Ramires fez falta e Sanchez e recebeu cartão amarelo, seu segundo na Copa, e está fora da partida das quartas de final contra a Holanda.
Aos 29 Robinho, teve a chance de ampliar, ao bater cruzado da direita, mas Bravo espalmou para escanteio. Um minuto depois Suazo driblou Lúcio dentro da área e chutou, mas Julio Cesar fez grande defesa.
O técnico Dunga, então, decidiu poupar Luís Fabiano e colocou Nilmar em campo. Robinho chegou a fazer o quarto gol brasileiro, mas o árbitro anulou o gol ao marcar impedimento.
Suazo continuava sendo o jogador chileno mais perigoso e chutou uma bola que resvalou no travessão brasileiro. Aos 35, Millar foi punido com o amarelo por falta em Nilmar.
Nos minutos seguintes, Dunga aproveitou para dar um descanso a Kaká e Robinho, que deram lugar a Kleberson e Gilberto.
No fim o Brasil apenas tocou a bola para esperar o apito final.
Com este resultado a Seleção Brasileira joga na sexta-feira, às 11 horas contra a Holanda, nas quartas de final.
Na terça-feira, apenas os jogadores da seleção que não iniciaram a partida devem entrar em campo para um treino na parte da tarde, enquanto os titulares devem fazer um trabalho de recuperação muscular no hotel da seleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS