Brasil despacha o Chile e enfrenta a Holanda nas quartas
O Brasil venceu por 3-0 a partida contra o Chile e ficou mais perto de uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Juan e Luis Fabiano e Robinho marcaram para a equipe brasileira.
O Chile começou a partida pressionando no ataque, mas o Brasil melhorou as jogadas e passou a trocar mais passes no ataque.
Aos quatro minutos, Daniel Alves enfiou uma bola para Luis Fabiano e o atacante escapou pela direita. Ele podia ter chutado direito para o gol mas preferiu tocar só que não havia ninguém na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 8 minutos de jogo, Gilberto Silva deu um longo chute de fora da área e goleiro Bravo fez boa defesa, jogando para escanteio.
Apesar das jogadas, o Brasil não jogava bem. Ramires, Daniel Alves, Kaká e Robinho falhavam na construção dos lances de gol. Luis Fabiano era obrigado a sair da área para buscar a bola.
Até que aos 34 minutos o Brasil conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Maicon, Juan escorou de cabeça, marcando o gol brasileiro.
Logo em seguida, aos 37, Robinho desceu pela esquerda e cruzou para Kaká no meio. De primeira, o meia tocou para Luís Fabiano, que driblou o goleiro para marcar seu terceiro gol na Copa.
Foto por: Fabrice Coffrini
Pouco depois, Ramires fez falta e Sanchez e recebeu cartão amarelo, seu segundo na Copa, e está fora da partida das quartas de final contra a Holanda.
Aos 29 Robinho, teve a chance de ampliar, ao bater cruzado da direita, mas Bravo espalmou para escanteio. Um minuto depois Suazo driblou Lúcio dentro da área e chutou, mas Julio Cesar fez grande defesa.
O técnico Dunga, então, decidiu poupar Luís Fabiano e colocou Nilmar em campo. Robinho chegou a fazer o quarto gol brasileiro, mas o árbitro anulou o gol ao marcar impedimento.
Suazo continuava sendo o jogador chileno mais perigoso e chutou uma bola que resvalou no travessão brasileiro. Aos 35, Millar foi punido com o amarelo por falta em Nilmar.
Nos minutos seguintes, Dunga aproveitou para dar um descanso a Kaká e Robinho, que deram lugar a Kleberson e Gilberto.
No fim o Brasil apenas tocou a bola para esperar o apito final.
Com este resultado a Seleção Brasileira joga na sexta-feira, às 11 horas contra a Holanda, nas quartas de final.
Na terça-feira, apenas os jogadores da seleção que não iniciaram a partida devem entrar em campo para um treino na parte da tarde, enquanto os titulares devem fazer um trabalho de recuperação muscular no hotel da seleção.
Comentários
Postar um comentário