NOTAS E POLÍTICAS

PREFEITO CONFIRMA CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO DO CISNOP
Finalmente as obras do novo prédio do CISNOP terão início imediato. A informação foi prestada pelo prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin José Hannouche. Segundo ele, “os recursos liberados foi um trabalho de gestão política dos prefeitos da Amunop junto ao Deputado Federal Alex Canziani, o qual inseriu no orçamento federal uma emenda para a construção do Cisnop, que hoje tem o comando do prefeito de Santa Amélia, Roderjam Inforzato.  O início da construção será imediato, pois o recurso já está disponível na Caixa Econômica Federal. A construtora vencedora da licitação é a Garça.

CAPOEIRISTAS “MACULELÊ” SE APRESENTAM NO QUINZÃO
Londrina estará sedidando o 3º Campeonato Estadual de Capoeira, com a partricipação especial do Grupo de Capoeirista”Maculelê” e diversos capoeristas de Cornélio Procópio e do Paraná estarão presentes.

NO QUINZÃO: No sábado dia 26 -  o Grupo de Capoeira “Maculelê”, estará se apresentando em Cornélio Procópio,  onde os alunos das escolas em tempo integral farão uma apresentação ao público. Será dia 26 no Quinzão, início às 09:00 horas, com uma programação estendida até às 12 horas. A informação foi prestada pela Diretora de Educação do Município, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira.

FECOP MOSTRA SERVIÇO
*A Fundação de Esportes Procopense vem dando novo ânimo ao esporte amador da cidade. Nos próximos dias estará sendo reativada a escolinha de basquete, onde os jovens receberão instruções e aulas práticas sobre este esporte, do qual Cornélio Procópio dominou, no passado, diversos campeonatos no Estado. Segundo o diretor da Fecop,  Evaldo Ferrari Chagas(Tostão), o projeto Basquete Formador APEBAS/FECOP/FDOM BOSCO. As inscrições estão abertas nas quadras: Pedro Mariucci(Vila Independência) as 2ª feiras das 9:00 e 14:00hs. No Jardim Panorama(Praça das Camélias) às 3ª feiras das 09:00 às 14:00hs. Os treinamentos acontecerão às 2ª e 4ª feiras na quadra Pedro Mariucci e de 3ª e 5ª feira no Panorma. Maiores detalhes na sede da Fecop à rua Colombo 55 ou pelo fone: 3904-1151.

INÍCIO DO ASFALTAMENTO DO CONJUNTO JOÃO ROCHA

Finalmente foi determinado pelo prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, o início do asfaltamento asfáltico no novo conjunto habitacional João Rocha, entregue aos moradores há dois anos. Segundo Amin, todo o maquinário da Amusep estará no conjunto a partir da próxima semana.

VITÓRIA RÉGIA II ASFALTADO

Mais uma promessa de campanha do prefeito procopense Amin José Hannouche está sendo concluída, trata-se do asfaltamento das ruas do Vitória Régia II. Os moradores daquele local esperaram por mais de 17 anos está benfeitoria e agora se torna realidade. O asfalto será inaugurado em breve.

MAIS UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO

Segundo o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, os trâmites dos recursos para a construção da nova escola no município de Cornélio Procópio estão adiantados e as obras estão sendo licitadas pelo Governo do Paraná. Para receber a ordem de licitação, o prefeito Amin Hannouche estará na próxima terça-feira(29) na Escola de Governo.

REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA
* Os deputados da ALPR aprovaram dia 23/6, em segundo turno, projeto que inclui na Região Metropolitana de Londrina, os municípios de Primeiro de Maio e Alvorada do Sul. A RML já inclui, além de  Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana e também emenda colocando a cidade de Assaí na RML.
A Região Metropolitana de Londrina foi criada pela Lei Complementar 81, de 1998, com 6 municípios: Londrina, Cambé, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia e Tamarana. Em 10 de julho de 2000, a Lei Complementar 86 acrescentou Bela Vista do Paraíso. Em dezembro de 2001, Sertanópolis foi acrescentada em nova Lei Complementar. Em abril deste ano, o projeto de Lei Complementar 175/2010 foi apresentado pelo deputado Alexandre Curi (PMDB), incluindo Primeiro de Maio e Alvorada do Sul. Durante a tramitação na Comissão de Justiça, Cláudio Romanelli (PMDB) acrescentou Assaí.

INDEFINAÇÃO POLÍTICA (1)
* A cidade de Cornélio Procópio já tem candidatos a deputado Estadual e Federal, trata-se do nome do advogado Ruy S. Sampaio, pelo PSB, que lança também o nome de Nelson Zamarian a deputado Federal. Quanto ao apoio a outros deputados de primeira hora na cidade, como Romanelli (Estadual) e Alex, André Vargas (Federal), além de outros nomes que surgirão nos próximos dias, continua a todo vapor.

INDEFINIÇÃO POLÍTICA (2)
* Os coordenadores de campanha estão com o “cabelo em pé” por conta da indefinição do cenário eleitoral no Paraná. É que sem o quadro de candidatos e alianças, não há como fazer planejamento de gastos, montar equipes de trabalho, etc. Com isso, está tudo “congelado” à espera da decisão de Osmar Dias (PDT).
* Tudo indica que as definições políticas no Estado do Paraná ficará para o final do mês. Osmar não define se disputa o Governo do Paraná, sem antes ter definido se seu irmão, Álavro Dias pode sera ou não indicado para vice de José Serra à Presidência; se acontecer, Osmar disputa o senado pelo PDT, senão continua o impasse: quer Gleisi na sua vice e não aceita outro. Já Beto Richa, candidato ao Governo pelo PSDB disse estar preparado para enfrentar Osmar e Pessutti. Mas definição mesmo, só depois do dia 30 de junho.

* O PP anunciou que vai ficar neutro na disputa presidencial. Ou seja, não apoiará oficialmente nem a candidata do PT, Dilma Roussef, nem o presidenciável do PSDB, José Serra. A decisão é uma forma de permitir que o partido fique livre também para fechar as coligações mais convenientes nos Estados.

APLAUSOS..: A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), aparece, pela primeira vez, liderando a pesquisa eleitoral do Ibope. Ela tem 40% das intenções de voto, contra 35% de José Serra.

VAIAS..: Para a indefinação política do senador Osmar Dias. Será que na hora que definir seu destino político vai ter todo apoio dos seus correligionários. Decida-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS