REQUIÃO É MESMO PRÉ-CANDIDATO AO SENADO

Em pronunciamento na convenção do PMDB, o ex-governador Roberto Requião disse que é muito pouco para o partido ser coadjuvante do PT nas eleições presidenciais e denunciou a falta de um programa que amparasse a aliança entre os dois partidos. Requião apresentou sua pré-candidatura à presidência da República que recebeu apenas 95 votos votos na convenção realizada em Brasília e que avalizou a indicação do presidente nacional do partido, deputado Michel Temer, para ser o candidato a vice-presidente na chapa da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Temer teve 560 votos e o jornalista Antonio Pedreira, apenas 4.

“Venho a esta convenção, não para, meramente, discordar da vice-candidatura que se oferece. Embora a coadjuvação seja muito pouco para o maior partido do país, o que me toca, mobiliza, impulsiona é a falta de um programa para o Brasil. No que se respalda a aliança se ela não se fundamenta em um programa”, atacou o ex-governador. Para Requião, a proposta de governo apresentada pela direção nacional do PMDB apenas repetiu as diretrizes do programa petista. “Porque a reiteração, em linhas gerais, das políticas vigentes do partido condutor da aliança, mesmo que se pincelem piedosas observações críticas, não é um programa do PMDB para o Brasil. Na arca desta aliança não vejo os mandamentos que vão nos guiar com segurança para o país prometido”, criticou.
Se não houver mudanças estruturais, o país continuará subserviente aos interesses do mercado financeiro internacional, discursou. “Aqueles 30, 40 milhões de brasileiros que dizem retirados da miséria e guindados à classe média, logo voltarão à fila da sopa, caso não haja mudanças estruturais, de conteúdo, substantivas, radicais na política econômica”, afirmou. Temer rebateu Requião e disse que “o PMDB não está fazendo um ajuntamento de pessoas, está fazendo um ajuntamento de ideias. Temos um pré-programa para o país”. Ele afirmou que “estamos formando uma coalizão político-eleitoral. Atrás do vice está o maior exército político-eleitoral do nosso Brasil”.

Derrotado na tentativa de levar o PMDB a uma candidatura própria à sucessão presidencial, Requião volta ao Paraná para tentar influenciar nos rumos do partido na sucessão estadual. O ex-governador trabalha para que o PMDB faça uma aliança que amplie as perspectivas eleitorais dos candidatos a deputado estadual e a deputado federal e que respalde sua candidatura ao Senado. A tentativa de Requião é convencer o partido a derrotar o projeto de candidatura à reeleição do governador Orlando Pessuti. Requião já aceita compor uma dobrada para o Senado com a ex-presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, mas se empenha para evitar a candidatura do senador Osmar Dias à reeleição. Para isso, defende a união de todos os partidos da base de apoio do presidente Lula em torno da possível candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS