Cornélio Procópio promove competições esportivas para integrar idosos


Cerca de 300 atletas de sete municípios da microrregião da AMUNOP deverão participar em Cornélio Procópio da segunda edição dos Jogos da Integração dos Idosos (JIIDOCOP). As competições, previstas para o período de 28 a 31 de julho, serão disputadas nos ginásios XV de Fevereiro e Gattinho e pista de atletismo da unidade local da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR).
O objetivo desses jogos é reunir os idosos praticantes dos esportes adaptados para a terceira idade. “Nosso objetivo com a criação desse evento é valorizar o idoso e fazer com que aquela pessoa, até então, com limitações, sinta-se bem, um atleta, se reintegrando à sociedade e fazendo novas amizades”, explica o ex-campeão de pedestrianismo, Sílvio Victor, que é um dos organizadores do evento.
A Associação de Esportes na Terceira Idade de Cornélio Procópio (AESATICOP), em parceria com a Prefeitura realiza em Cornélio Procópio. A abertura oficial acontece na quinta-feira (29), a partir das 8h30, no Quinzão. As competições envolverão atletismo e modalidades de adaptadas para a terceira idade, como o atletismo, basquete relógio, vôlei escuro, vôlei cambio, handebol e peteca.
Além das competições esportivas, encontro também promoverá concursos de miss e mister com entre os atletas participantes. Como campeão geral da edição anterior, o município de Cornélio Procópio mantém a posse do troféu transitório. O prefeito Amin Hannouche confirmou sua participação na solenidade de abertura.(Ataíde Cuqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS