Cornélio Procópio sedia a IIIª Conferência Municipal do Idoso

Para valorizar a pessoa idosa e fazer cumprir os seus direitos, o Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI) realizará na próxima quarta-feira (14), a IIIª Conferência Municipal do Idoso. O evento acontecerá no anexo II do Centro Cultural Galdino de Almeida, a partir das 13 horas e contará com a presença de todos os segmentos da sociedade e também de pessoas ligadas ao trabalho dos idosos.

Com o tema “Prosseguindo na Avaliação do Processo de Estruturação e Construção da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (RENADI) no Estado do Paraná”, a conferência municipal, de onde sairão quatro delegados, é uma prévia para a estadual e depois a nacional.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski de Mello, todos os interessados em discutir sobre os direitos da pessoa idosa estão convidados. “As conferências servem para instruir e reafirmar a competência e a responsabilidade dos governos, sociedade e família sobre a importância de se discutir as políticas de promoção, defesa e proteção dos idosos”, explica Angélica.

Criado em 1994, o CMDI tem como objetivo principal a promoção e a fiscalização dessas ações que visam à valorização da pessoa idosa. No evento, além da discussão sobre a RENADI, outros temas sobre os direitos dos idosos serão abordados, entre eles a criação de um Fundo Municipal do Idoso. Na oportunidade, Silvio Victor, com mestrado em gerontologia na Espanha, estará realizando uma palestra sobre “Vida ativa na maturidade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS