Loja Maçônica São João de Jerusalém lança pedra fundamental para construção de sua sede em Cornélio Procópio

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi no conjunto Vitória Régia II, onde será construído o novo prédio. Seguindo o ritual maçônico, o ato solene aconteceu no dia 24 de junho, no conjunto Vitória Régia II. Também nesse dia, a Loja Maçônica São João de Jerusalém 99 completou 14 anos de fundação. Na solenidade, Makoto Miyamoto Júnior o prefeito Amin Hannouche.


O terreno no conjunto Vitória Régia II, agora com todas as suas ruas pavimentadas, foi doado à entidade pelo ex-prefeito Márcio Pozzi e renovado na atual gestão do prefeito Amin Hannouche. Atualmente, a São João de Jerusalém 99, que é composta por 26 membros, funciona em uma sede alugada, na Rua João Cabral de Medeiros, na mesma sede da Loja Maçônica Cavalheiros de Malta 7.


De acordo com seus membros, o funcionamento de uma maçonaria é uma entidade como um clube de serviço e tem por objetivo principal ajudar a comunidade. “Aqui não é uma religião. Nossas reuniões são feitas semanalmente para discutir ações filantrópicas que, de acordo com nossos preceitos, não necessitam ser divulgadas”, afirma Geraldo Zácari, um dos integrantes da loja.

O venerável mestre como é chamado o coordenador maçônico, Hélio Luiz Parreiras, presidiu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, com agradecimentos especiais. “Agradeço a Deus, à comunidade de Cornélio Procópio, ao prefeito Amin Hannouche e ao ex-prefeito Márcio Pozzi, por terem entendido o motivo da necessidade da doação deste terreno”, discursou Parreiras.

Durante a solenidade foi depositada no local uma “cápsula do tempo”, onde foram colocados vários objetos da atualidade que será aberta em data ainda a ser definida em reunião. As obras no local estão previstas para começar na primeira semana de julho. O responsável pela execução do projeto de construção da sede é o engenheiro Sérgio Albino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS