Fecop lança escolinha de de futebol

Proposta é envolver as crianças no futebol, com atividades nos bairros e distrito de Congonhas.

Depois do projeto Basquete Formador, lançado recentemente em convênio com a APEBAS (Associação para Evolução do Basquetebol) e a Faculdade Dom Bosco, a Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) aproveitou o clima de Copa do Mundo para anunciar mais uma escolinha: a de futebol. O lançamento aconteceu no último dia 05, através de parceria com a ASINDESP (Associação de Incentivo e Desenvolvimento dos Esportes, uma ONG local formada, em sua maioria, por pais de atletas mirins.

Com isso, coloca em prática o projeto Excelência no Futebol que irá levar aos diversos campos dos bairros do município  e no Distrito de Congonhas a prática de futebol para crianças de 7 a 18 anos de idade. “Começamos colocar em prática, nossas atividades e muitas outras escolinhas ainda virão. A intenção da administração do prefeito Amin Hannouche, através da Fecop, é ocupar todas as praças esportivas do município”, projetou o presidente da fundação, Evaldo Ferrari Chagas (Tustão). Explicou que, como no basquete, a escolinha de futebol será coordenada por uma associação e supervisionada pela Fecop.

O diretor técnico da Fecop, João Marcos Canônico, informou que já foram contratados os técnicos Ademir Sanches, Fábio Sborowisk, Biassino Luiz da Silva Filho, todos eles da fundação, e o estagiário Anderson de Freitas (Negão). As atividades serão iniciadas já nesta semana, no campo do Tiro de Guerra, às segundas e quintas-feiras, das 15h às 18h; no campo do Panorama Tecnológica Federal do Paraná, às quartas e sextas, no mesmo horário; no Estádio Ubirajara Medeiros, às terças e sextas, das 14h às 18h; e, no campo do Distrito de Congonhas, terças-feiras, das 9h às 11h, e das 14h às 17h.

Com um contrato inicial assinado com a Fecop de seis meses, a Asindesp é uma associação formada por treze amigos e voluntários, a maioria pais de atletas e amantes do futebol que querem ver seus filhos e o esporte de Cornélio Procópio em lugar de destaque no cenário nacional. A intenção é proporcionar aos seus associados e à comunidade, a prática esportiva, não apenas do futebol, mas também de outras modalidades, como também do desenvolvimento de atividades de caráter social, recreativo, cultural, cívico e educacional.

De acordo com o presidente da Asindesp, Paulo César Pinheiro, as atividades serão iniciadas com 150 crianças, mas a intenção não só da associação e da Fecop é ampliar esse número de atletas e as praças esportivas a serem ocupadas. “O nosso principal objetivo é ajudar na formação dessas crianças como atletas e como cidadãos, implementando parcerias para auxiliá-las na iniciação esportiva”, adiantou Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS