Gleisi aposta no desenvolvimento regional

A candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann, defende a ideia de que o repasse de recursos e projetos para pequenos e médios municípios deve ser uma das grandes preocupações do Estado. Para ela, o desenvolvimento deve abranger todo o Paraná, não somente a capital.

“Temos que apostar num planejamento de desenvolvimento regional. O Estado não pode ser visto a partir da capital porque gera concentração de riquezas e, consequentemente, problemas nas regiões onde não há desenvolvimento”, afirma.

A candidata ressalta a importância de dar especial atenção às demandas das prefeituras. Ela acredita que uma das ações que podem contribuir para que isso aconteça é fazer do escritório de representação do Governo do Paraná, situado em Brasília, um ponto de apoio para as cidades, com técnicos que possam auxiliar os prefeitos a viabilizar verbas junto ao Governo Federal e ajudá-los a preparar projetos específicos.

“Há muitas cidades que precisam de apoio, tanto na área de infraestrutura, quanto na agricultura, na indústria e no comércio. Por isso, nós devemos estar atentos e canalizar recursos para proporcionar o impulso que cada região precisa. Temos que valorizar cada município paranaense e aproveitar o que eles tem de melhor para que o desenvolvimento seja, de fato, uma realidade”, finaliza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS