Gleisi Hoffmann: “Eu quero ser senadora para a união do Paraná”
Durante debate na Band, a candidata disse que buscará o diálogo e a construção de consenso em benefício do Estado
A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann afirmou nesta quinta-feira (26), durante debate promovido pela TV Bandeirantes, que pretende continuar com o projeto que está dando orgulho ao povo brasileiro, iniciado por Lula e que avançará com Dilma, presidenta do Brasil. A candidata do PT também reafirmou sua disposição em atuar em defesa das mulheres, das crianças e da família e de trabalhar no Congresso buscando o diálogo e a construção de consenso.
“O Senado Federal não é um lugar de oposição, é um lugar de mediação e construção. Construção de consensos e boas relações entre o Estado e a União para que possamos posicionar melhor os interesses dos paranaenses. Quero ser senadora para buscar esse diálogo, para buscar a construção dessa harmonia. Eu quero ser senadora para a união do Paraná”, afirmou.
Gleisi demonstrou sua preocupação com o tráfico de drogas e disse que quer estar ao lado de Dilma Rousseff para apoiar o Plano Nacional de Combate ao Crack. “Quero ser a primeira senadora do Paraná para ajudar a primeira mulher a presidir o Brasil e um projeto muito importante que a Dilma tem é o combate ao crack e às drogas. Eu quero estar lá para ajudar a implantar”, disse.
A candidata voltou a falar sobre essa questão ao se posicionar contra a redução da maioridade penal. “Acho que isso não vai resolver o problema da violência, principalmente os problemas que envolvem a juventude e a adolescência. Nós precisamos de rigor policial, precisamos estar equipados com as nossas polícias, combater o crime, combater o narcotráfico, combater os traficantes”, destacou.
Para Gleisi, a criminalidade se combate com força policial, mas sobretudo com programas sociais estruturantes que dêem perspectiva, esperança e apoio aos jovens e suas famílias. “O presidente Lula começou a fazer isso. Começou a resgatar o papel fundamental da educação, por exemplo, com as escolas técnicas profissionalizantes. Também lançou o ProJovem e vários programas para que a nossa juventude tenha perspectiva”, enfatizou.
Em resposta a uma pergunta de Roberto Requião (PMDB) sobre os programas sociais do Governo Federal e Estadual, a candidata da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã", destacou os avanços conquistados nos últimos anos no Paraná e no Brasil. “O Brasil, em 2016, vai deixar de ser um país de extrema miséria. E aqui no Paraná, graças às políticas desenvolvidas pelo governo do Estado, em parceria com o governo do presidente Lula, em 2013, já seremos um estado livre da miséria. Talvez essa seja a maior obra que um governante pode fazer pelo seu povo. Hoje nós podemos olhar para o Brasil e para o Paraná e nos orgulhar de um país que dá expectativa e esperança. É por isso que estamos com a Dilma, é por isso que nós queremos eleger o Osmar Dias governador do Estado do Paraná. Porque é a garantia de que esses projetos e programas continuem”, disse.
Ao final do debate, Gleisi afirmou que pretende ser uma senadora firme na defesa do povo paranaense e do povo brasileiro. A candidata deixou uma mensagem especial para as mulheres: “Quero ser senadora para representar as mulheres paranaenses e as mulheres do meu país, para defender políticas públicas que melhorem a vida das mulheres e das crianças. Estou convencida que quando nós defendemos os direitos das mulheres, nós estamos dando oportunidade e defendendo os direitos da família e por consequência também melhorando as relações da sociedade”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário