PESQUISA: No Ibope, Richa tem 46% e Osmar 33%

Números destoam de levantamentos divulgados até agora, que apontavam empate técnico entre os dois
 
Pesquisa Ibope divulgada dia 5, encomendada pela RPC aponta que o candidato do PSDB ao governo do Estado, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, teria hoje 46% das intenções de voto, contra 33% do candidato do PDT, senador Osmar Dias.
Segundo o levantamento, que ouviu 1008 eleitores entre 31 de julho e 05 de agosto, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos do PV, Paulo Salamuni; e do PSOL, Luiz Felipe Bergmann (PSOL), não atingiram 1%. Avanilson (PSTU) e Amadeu (PCB) não foram citados. O porcentual de indecisos é alto, já que 16% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Outros 4% declararam intenção de anular ou votar em branco.

O resultado do Ibope não bate com as das demais pesquisas divulgadas desde o início da campanha, em 6 de julho, revelando ainda uma grande oscilação e divergências entre os institutos nesse início da disputa. A última pesquisa, divulgada na quarta-feira da semana passada, feita pelo Vox Populi, apontava Richa com 42% contra 37% de Osmar, uma diferença de cinco pontos. Como a margem de erro era de 3,7%, os dois estariam tecnicamente empatados.

Senado — O Ibope também levantou os números da disputa pelo Senado no Paraná. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera, com 48%. A petista Gleisi Hoffmann aparece com 32%. O deputado federal Ricardo Barros (PP) foi citado por 15%, contra 11% do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS