Richa segue à frente em Ibope e Datafolha


Duas pesquisas divulgadas ontem pela RPC apontaram que o candidato Beto Richa (PSDB) ampliou a vantagem sobre Osmar Dias (PDT) nas intenções de voto para o governo do Estado. No levantamento do Ibope, Richa aparece com 50% da preferência do eleitorado, contra 34% de Osmar. No Datafolha, o tucano tem 47%, contra 34% do pedetista.

Nas duas pesquisas, os demais candidatos: Paulo Salamuni (PV), Luiz Felipe Bergmann (PSol), Amadeu Felipe (PCB), Avanilson Araújo (PSTU) e Robinson de Paula (PRTB), não atingiram 1%. No Ibope, o porcentual de eleitores que declararam intenção de anular ou votar em branco foi de 4%. No Datafolha, de 3%. O porcentual de indecisos ficou em 11%, segundo o Ibope, e 15%, de acordo com o Datafolha.

No Ibope anterior, divulgado no início de agosto, Richa tinha 46%, contra 33% de Osmar. Ambos variaram dentro da margem de erro que é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. No Datafolha divulgado no último dia 13, o tucano aparecia com Richa 46%, contra 34% de Osmar.

O Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto. A pesquisa está registrada no TRE-PR com o número 19.644/2010 e no TSE com o protocolo 25.671/2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS