18º BPM / CORNÉLIO PROCÓPIO: PELTRAN E PELOTÃO DA 4ª CIA DO BPEC REALIZAM BLITZ EDUCATIVA COM ESCOLARES

Às 10h00 da manhã do dia 24 de Setembro, por ocasião da Semana Nacional de Trânsito do presente ano de 2010, equipes PMs do PELTRAN – Pelotão de Trãnsito – do 18º BPM, comandados pelo 2º Ten. Daner, bem como, do Pelotão da 4ª Cia do BPEC – Batalhão de Polícia Escolar Comunitária -, comandados pelo 1º Ten. Saldanha, realizaram junto aos alunos da Escola Municipal Lourenço Filho, uma Blitz Educativa no Trânsito, visando orientar os condutores de veículos sobre as regras gerais de circulação nas vias, e, sobretudo sobre o uso de ‘cadeirinhas’ apropriadas ao peso e idade de cada criança.
Para tanto, os alunos, devidamente monitorados pelos policiais militares, fizeram a entrega de panfletos educativos e de jogos lúdicos aos motoristas abordados, a fim de que seja difundida com maior ênfase a observância das leis de trânsito e consequentemente, a minimização de acidentes e a conscientização da segurança no trânsito por parte de condutores e pedestres.

No decorrer da semana os alunos foram instruídos nas salas de aulas pelo Sargento Balan (PROERD) e pelo Soldado Rodrigo (PELTRAN), e com isso o 18º BPM, sob o comando do Ten.Cel. Fábio Luiz Rincoski, demonstra que antes de mais nada é fundamental educar e trazer à tona a conscientização da criança de hoje, e motorista de amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS