Beto se concentra no interior do Estado

 
Divulgação
Beto Richa: esforço final para o corpo a corpo com os eleitores nas principais cidades do interior do Estado.
A campanha de Beto Richa (PSDB) está fazendo uma verdadeira corrida contra o tempo nestes derradeiros sete dias da campanha eleitoral. Beto e seus companheiros de chapa ao Senado, Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP), estão dispostos a percorrer o maior número de cidades nesta semana para fazer chegar ao eleitor o apelo final ao voto no próximo domingo.
Para o candidato ao governo, o roteiro estabelece uma média de seis cidades ao dia. Uma maratona pensada sob medida para um candidato com fôlego de atleta. O coordenador de mobilização da campanha tucana, Michele Caputo Neto, disse que o vigor físico de Beto, acostumado a praticar esportes, será o diferencial nesta etapa da campanha.
"A saúde e a disposição do Beto são as armas que temos. Não temos o mesmo poder econômico do adversário, mas temos um candidato com mais condições de correr para vários lugares no mesmo dia e com muito carisma", afirmou o coordenador.

A programação da campanha prevê atividades de "corpo a corpo" com os eleitores nas maiores cidades do Estado. "A presença do Beto vai ser intensificada porque é melhor que qualquer material, qualquer programa", comentou.
Beto somente deve parar um pouco na terça-feira, quando irá treinar para o último debate entre os candidatos, que está sendo organizado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
O debate é considerado parte estratégica da última fase da campanha. "É muito importante. É o último pega. Ele tem que estar muito bem", afirmou o coordenador de mobilização.

Duas vagas

Os maiores centros urbanos também são os destinos de Gustavo Fruet e Ricardo Barros. O itinerário não será o mesmo. Gustavo está atrás do chamado "segundo voto".
O candidato tucano ao Senado parte do pressuposto, confirmado por pesquisas internas, que o eleitor ainda não definiu o segundo voto para o Senado. E pior: que muitos ainda nem sabem que terão direito a dois votos na eleição do próximo domingo para o Senado.
Gustavo também se sente favorecido pela recuperação de José Serra (PSDB) no Paraná, mostradas pelas pesquisas nacionais de intenção de voto a presidente da República, que apontou queda de Dilma Rousseff (PT) no Paraná.
Para o candidato tucano ao Senado, é possível crescer, principalmente nos grandes centros, onde a propagação da informação é mais rápida. Na última semana, Gustavo irá dar prioridade também a uma agenda de entrevistas aos meios de comunicação.

Quando começou a campanha, Gustavo era desconhecido por 75% dos eleitores. Em três meses, conseguiu baixar o grau de desconhecimento para 25%. "Temos potencial para reduzir ainda mais esse percentual. Principalmente porque agora é que o eleitor vai pensar mais demoradamente sobre a escolha", disse Gustavo
 Ele acredita que, embora os adversários estejam na frente, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), o segundo voto abre espaço para a entrada de uma terceira candidatura na disputa das duas vagas. "O Requião e a Gleisi não abriram uma vantagem tão grande assim para impedir a entrada de um terceiro nome na disputa pela segunda vaga", comentou.

Antes do início oficial da campanha, Barros já estava andando de município em município. Quando a campanha começou, o candidato do PP já tinha ido as 399 cidades do Estado.
Agora, pode se dar ao luxo de priorizar algumas na semana final da campanha. "Vamos dar uma boa andada nas cidades polo do Estado", relatou o candidato do PP.
Nesta hora, para Barros, mais do que a presença, o que funciona mesmo é fazer chegar ao eleitor a "colinha", aquele material de campanha que somente traz o número, para que o eleitor consolide a escolha. Paranaonline

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