Enterro de José Janene é nesta quarta-feira

Diversas autoridades políticas já passaram e devem participar do velório. O enterro foi marcado para a manhã de quarta, no Cemitério Islâmico



A família do ex-deputado federal José Janene (PP), 55 anos, que morreu na madrugada de terça-feira (14), em São Paulo, decidiu transferir o enterro para a manhã desta quarta-feira (15). Inicialmente, o enterro estava marcado para a tarde desta terça-feira. A cerimônia será realizada no Cemitério Islâmico, próximo à mesquita Mesquita Rei Faiçal, onde o corpo está sendo velado. Diversas autoridades já passaram e devem participar do velório. O prefeito Barbosa Neto (PDT), que já passou pelo velório, decretou luto oficial de três dias.

O ex-parlamentar estava internado no Instituto do Coração (Incor), na capital paulista, desde o início de agosto, onde aguardava um transplante de coração. Ele enfrentava problemas cardíacos, o que motivou sua aposentadoria na Câmara dos Deputados. Em fevereiro deste ano, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou internado por alguns dias na UTI do Hospital Evangélico de Londrina.




Prefeitura decretou luto oficial de três dias

O problema se agravou em agosto, quando Janene sofreu uma parada cardíaca durante uma pequena cirurgia para mexer num aparelho que ajudava a controlar os batimentos cardíacos. Na manhã da segunda-feira (13) o quadro clínico de Janene piorou e ele teve uma parada cardíaca. O ex-deputado não resistiu e acabou morrendo durante a madrugada.

Janene é o caçula de cinco irmãos, um deles já falecido. Três irmãos nasceram no Líbano, e outros dois, incluindo o ex-deputado, nasceram no Brasil. Janene nasceu em Santo Inácio, no interior do Paraná. Ele chegou a trabalhar com seu irmão, Faiçal Janani, que é empresário, mas como sempre teve vontade de trabalhar com a política, candidatou-se e se elegeu deputado por três mandatos.

Parlamentares e candidatos

Já passaram pelo velório de Janene, além do prefeito Barbosa Neto, alguns candidatos nestas eleições, como o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), o ex-prefeito de Londrina, Nedson Michelleti (PT) e o deputado federal André Vargas (PT). Além disso, chegou por volta das 16 horas, o líder do PP na Câmara dos Deputados, João Pizzolatti. Para esta quarta-feira é aguardada a visitação de muitos amigos do ex-deputado.
NOSSAS CONDOLÊNCIAS
Nossa cidade, Cornélio Procópio, deve muito ao ex-deputado José Janene, que sempre esteve presente e deu sua contribuição para o desenvolvimento do município. Uma de suas colaboração foi a contrução do Centro de Eventos, sendo ele que conseguiu emenda parlamentar para a construção, além de muitas outras. A cidade lamenta a morte de Janene.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS