EXPOCOP 2010 - Diretoria espera visita de mais de 50 mil pessoas









Com a presença de diversas autoridades locais e estaduais, foi aberta hoje (dia 1) a 13ª. Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial da Região de Cornélio Procópio – Expocop 2010, durante solenidade no Auditório do Parque de Exposições Arthur Höffig. O evento foi marcado pela entrega simbólica, feita pelo prefeito Amin Hannouche, do documento original da lei complementar 137/2010, que cede em permissão de uso real uma área de três alqueires anexa ao Parque de Exposições, para que a Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio desenvolva atividades de extensão, desenvolvimento e pesquisa agrícola. O documento foi entregue ao presidente da SRRCP, José Roberto Höfig Ramos.

Em seu discurso, o prefeito Hannouche destacou a importância da SRRCP e da Expocop na integração da sociedade procopense. “A Sociedade Rural mostrou, quando criou a Expocop, todo o potencial agropecuário que nós temos. Somos parceiros para o desenvolvimento da região. E acreditamos que, com esta área, muito mais poderá ser feito”, afirmou.

Para Höfig Ramos, agradeceu o retorno rápido que o Município deu à SRRCP, quando solicitado para contribuir ao novo projeto da entidade para o desenvolvimento da atividade rural na região. “Com isto, temos certeza que poderemos atingir nossos objetivos que é o de estar mais próximo do produtor rural”, disse. Segundo ele, a área será usada para pesquisas e transferência de tecnologias, num projeto que já conta com as parcerias da SEAB, Emater, Iapar, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Cornélio Procópio, GeraEmbryo e Núcleo de Veterinários de Cornélio Procópio. “Isto é importante porque acredito que nenhum setor da economia da região não esteja ligado direta ou indiretamente ao agronegócio”, afirmou.

De acordo com o presidente, a Expocop vai se tornar, a partir de agora, ser uma difusora de tecnologias. “Queremos tornar a feira um marco, vamos trazer todas as novidades da área agrícola e pecuária e também realizar pesquisas. A Sociedade Rural está aberta para ouvir os produtores sobre o que eles precisam e vamos atrás para ajudá-los. Vamos estar de braços abertos para recebê-los”, garantiu.

O diretor de Atividades Pecuárias da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarione, que representou o presidente Gustavo de Andrade Lopes, lembrou que é hora dos políticos olharem para o produtor rural. “Os ambientalistas que criticam os produtores, os vegetarianos que não comem carne, não lembram que, apesar disto, andam de carros importados com bancos de couro, calça sapatos de couro, usa cinto, jaquetas de couro”, disse. Segundo ele, é hora do produtor rural exercer seu direito de ser respeitado. “A Expocop é o momento de mostrar a integração entre os setores produtivo e econômicos”, disse.

O chefe do núcleo regional da SEAB, Roberto Moreira, destacou a parceria da secretaria com a SRRCP para a realização da Expocop. “Mais uma vez estamos aqui, com toda nossa equipe, apoiando e dando força ao homem do campo. E é uma honra participar dos projetos da diretoria da SRRCP, porque ela está pensando em sintonia como nós: melhorar a informaa renda do produtor rural”, afirmou.

Programação do dia 2 contempla todos públicos

As atividades do segundo dia da Expocop 2010 começam logo cedo, com as palestras e mostra dinâmica do 1º. Show Tecnológico Rural Norte do Paraná. A programação começa às 9 horas, com a palestra Nutrição Vegetal, que será realizada no auditório do Parque de Exposições Arthur Höffig, pelo engenheiro agrônomo Rafael Fluentes, do IAPAR. Na sequência, às 10h30, o engenheiro agrônomo Ademir Calegari, também do Iapar, fala sobre o Manejo de Culturas de Inverno, no mesmo local. Ainda na parte da manhã, começa o julgamento de admissão de caprinos, a partir das 9 horas, no pavilhão de caprinos.

Na parte da tarde, a programação começa às 13h30, com a palestra Rotação de culturas com alternativas de inverno, no auditorio, proferida pelo engenheiro agrônomo Eduardo Firmino Carlos, do Iapar. Na sequência, acontece a demonstração dinâmica de máquinas no Espaço Rural. A demonstração terá equipamentos adequados para os tamanhos das propriedades rurais da região.


À noite, várias atrações vão movimentar o parque de exposições. A partir das 20 horas acontece o 9º Leilão Matrizes D’Ouro, no Recinto de Leilões. No total, serão oferecidas 500 fêmeas Nelore para cria. A realização é do Núcleo Regional de Veterinários de Cornélio Procópio. A leiloeira é a Programa Leilões.

Às 21 horas, o público terá a oportunidade de ver de perto a dupla sertaneja sensação do momento, João Bosco & Vinícius, que fazem show na Arena de Shows e Rodeios do Parque de Exposições. Sucesso de público, a dupla arrasta multidões por onde passa, com sucessos como “Chora, Me Liga”, “Curtição”, “Magia e Mistério” e a recente “Sem esse coração”, o mais novo hit dançante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS