18º BPM / CORNÉLIO PROCÓPIO: COMANDO RECEBE IMPRENSA REGIONAL


Às 09h00 da manhã do dia 10 de Novembro de 2010, o Comandante do 18º BPM, Ten.-Cel. Fábio Luiz Rincoski, realizou uma entrevista coletiva, a pedido da imprensa, com representantes da Mídia local e regional, a fim de enfatizar a redução de índice de criminalidade em Cornélio Procópio e Região, na proporção de 12% em relação ao ano de 2009, e receber informações, elogios, e sugestões advindas da comunidade.

A estatística é baseada em um "Mapa Crime" elaborado a partir de pesquisas estratégicas por cidades ,e mesmo bairros sob responsabilidade de atuação do 18º BPM.

O Ten. Cel Rincoski afirmou que: "As Operações Policiais constantes e diuturnas executadas pelos integrantes de nossa Corporação em Cornélio Procópio e demais 20 Municípios abrangidos são primordias para a redução de ilícitos", ... e prosseguiu dizendo ... "O atual CFSD - Curso de Formação de Soldado Policial Militar -, já esta nas ruas para tranquilizar ainda mais a população".



Cabe evidenciar que a 21ª AISP, da qual faz parte o 18º BPM, comemorou recentemente a redução dos principais indicadores de criminalidade, dentre os quatro melhores do Estado do Paraná.

A seguir alguns destaques do indicador de redução de ilicitudes:


BALANÇO DE INDICADOR DE CRIMINALIDADE


MESES de JUL / AG / SET 2009

MESES de JUL / AG / SET 2010


EXTORSÃO – 03 total

EXTORSÃO – 00 total


FURTO SIMPLES – 54 total

FURTO SIMPLES – 33 total


FURTO QUALIFICADO – 355 total

FURTO QUALIFICADO – 319 TOTAL


HOMICÍDIOS – 11 total

HOMICÍDIOS – 05 total


LESÃO CORPORAL – 268 total

LESÃO CORPORAL – 187 total


LESÂO “Maria da Penha” – 71 total

LESÃO “Maria da Penha” – 57 total


ROUBO – 105 total

ROUBO – 89 total


ACIDENTES TRÂNSITO – 138 total

ACIDENTES TRANSITO – 127 total


AUTUAÇÕES TRÂNSITO – 1750 total

AUTUAÇÕES TRANSITO – 2668 total


Assessorando o Comando do 18º BPM na divulgação, se fizeram presentes o Subcomandante da Unidade, Major Roberto, e o Comandante do Pelotão de Trânsito, 2º Ten. Daner, o qual, por sua vez, expôs o profícuo trabalho também realizado pelos integrantes do PELTRAN, seja no atendimento de Acidentes, seja na fiscalização de trânsito.

Ao final foram dirimidas dúvidas acerca das medidas operacionais a serem desenvolvidas em conjunto com as forças policiais civis, e, demais autoridades envolvidas com a causa pública.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º BPM
2º Ten. Berleze - Oficial P/5
Sd Contardi - Auxiliar P/5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS