Cultura: Cornélio Procópio vai mostrar fotos do meio rural premiadas em concurso nacional


Promoção do Departamento de Cultura vai expor os 40 melhores trabalhos de profissionais de diversos países

A partir de 24 de janeiro, as quarenta melhores imagens fotográficas selecionadas durante o Prêmio New Holland de Fotojornalismo estarão expostas na Casa da Cultura Nair Mariucci Azzolini, em Cornélio Procópio, durante exposição que o Departamento Municipal de Cultura vai promover, sob o tema “Retratos da Vida do Campo”. Como o próprio nome já diz, as obras retratam as atividades do dia-a-dia no meio rural que vão desde a imensidão de uma lavoura de soja, uma colheitadeira ao pôr-do-sol, até a expressão do trabalhador rural.

1º Lugar categoria Máquinas Brasio – Inor José Assman
 
1º Lugar categoria Agricultura do Século XXI Brasil – Ricardo Wolffenbu
“É mais uma promoção para levar cultura a toda comunidade procopense. A Casa da Cultura está sendo preparada para receber mais essa grande exposição e quem tem a ganhar é o povo de Cornélio e região que poderá ver gratuitamente essa grande mostra fotográfica”, afirmou o assessor técnico de Cultura do Município, Eduardo Lopes Lavado. A mostra, que é uma promoção conjunta com a New Holland, conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e premia as melhores fotos do meio rural.


O Prêmio foi criado para valorizar o trabalho dos profissionais que, com seu talento e olhar experiente, retratam a vida do homem no campo e a agricultura, atividade essencial para a sociedade. As 40 fotografias a serem expostas integram as 845 inscritas no 4º Prêmio New Holland de Fotojornalismo e 2º Premio New Holland de Fotoperiodismo por repórteres fotográficos que atuam em jornais, revistas e publicações de cooperativas agrícolas, entre outros veículos, do Brasil e da Argentina.(Ataíde Cuqui)

2º Lugar categoria Agricultura do Século XXI Brasil – Sérgio Reghin


Serviço

Local: Casa da Cultural Nair Mariucci Azzolini.  (Av. XV de Novembro, 400)
Horário: segunda a sexta-feira - das 9h00 às 17h30
Contato: (43) 9932-7644.
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS