Carnaval 2011: Em Cornélio Procópio, comissão se reúne para discutir segurança



O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, coordenou uma reunião quarta-feira (23) em seu gabinete para discutir mais alguns detalhes do Carnaval de Rua da cidade, segundo ele, considerado como o terceiro melhor do Paraná. Também participaram da reunião, o diretor da Secretaria de Turismo e Eventos, Luiz Alberto Dib Canônico, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro e diversos departamentos da prefeitura que têm ligação direta com o evento, como Saúde, Fiscalização, Limpeza e Serviços Urbanos, entre outros.

O encontro foi para discutir o esquema de segurança que será seguido durante as quatro noites de descida do trio elétrico pela Avenida XV de Novembro. “Este será o sétimo Carnaval de Rua que iremos realizar, desde quando retomamos essa grande festa.  Procuramos melhorar a cada ano no sentido de fazer uma festa democrática para todos, desde o mais rico ao mais humilde, mas, sobretudo, com muita segurança para que as famílias possam se divertir sem qualquer problema”, afirmou Hannouche.

Amin aproveitou para anunciar que o carnaval de rua da cidade ganhou grande projeção no Estado e, segundo a Secretaria Estadual de Turismo, só fica atrás dos de Curitiba e a cidade litorânea de Antonina, com aprovação da população. “Antes as pessoas que tinham dinheiro saiam da cidade para curtir o feriado na praia, por exemplo. As que não tinham não podiam pular porque o carnaval era restrito a clubes. Hoje, é uma festa democrática, onde todos se divertem sem gastar nenhum tostão”, complementa o prefeito.

As inscrições para o concurso de blocos continuam sendo feitas na recepção da prefeitura, com premiação em dinheiro e entrega de troféus. Como novidade para este ano, a comissão vai realizar matinê em data a ser escolhida. Segundo o diretor de Turismo, o carnaval d Cornélio será de 5 a 8 de março, com o trio elétrico percorrendo todas as noites o circuito Bambas do Asfalto, na Avenida XV de Novembro, desde o Auto Posto Yamazaki até a Praça Brasil.

“Como é um carnaval feito para toda a família, este ano pedimos que os foliões cheguem mais cedo já que o início está marcado para as 21h30 e o encerramento acontecerá todas as noites as 2h. A determinação deste horário foi uma recomendação do comando da policia militar e que foi acatado por nós da comissão, já que o carnaval procopense é uma festa que acontece na maior tranqüilidade e é assim que queremos que continue”, orientou  o diretor de turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS