Os 73 anos de Cornélio foram lembrados com comemoração cívica

O vice-prefeito de Cornélio Procópio, João Carlos Lima, representou o prefeito Amin Hannouche na solenidade comemorativa dos 73 anos do município, no dia 15 Fevereiro. A solenidade foi na frente da prefeitura e reuniu autoridades civis e militares, com hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, respectivamente, pelo vice-prefeito, pela Secretária Municipal de Educação, professora Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira e pelo Major Roberto, subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar.

“É sempre um grande momento para todos nós procopenses estarmos reunidos para comemorarmos mais um aniversário do município. É um dia especial porque reflete um pouco da história de nosso município e seus pioneiros”, disse Lima em sua saudação. A comemoração contou com a participação da Banda Municipal Santa Cecília.

Copa Oswaldo Bernardes – Outro evento comemorativo do aniversário do município aconteceu no Estádio Ubirajara Medeiros e reuniu mais de 3 mil pessoas. Foi a decisão da tradicional Copa Oswaldo Bernardes, que, no jogo final, reuniu as equipes do Guarani e Portuguesa de Santa Mariana, com a equipe visitante ficando com o título.

Um dos mais entusiasmados com o sucesso do evento foi Almir Rogério Bernardes, filho do fundador da copa que este ano chegou à sua 33ª edição. “Estamos muito satisfeitos com resultado da promoção e dedicamos o seu sucesso ao meu pai que sempre foi o grande batalhador para sua realização.
Temos também que ressaltar a disciplina de todos os atletas que participaram, da organização das equipes, da torcida, que mais uma vez veio em peso, tudo isso contribuiu para o sucesso da promoção”, disse o desportista.

Orquestra Mirim – Também, como parte das comemorações dos 73 anos, estão programadas para esta quinta-feira, dia 17, apresentações da Orquestra Municipal Infanto-Juvenil de Flauta Doce “Marta Dequech”. As apresentações serão a partir das 20h, sob comando do maestro Noel Carvalho dos Santos, que atua nas escolas municipais de Tempo Integral, com alunos das escolas municipais Anibal Campi, Átila Silveira Brasil, Yolanda Gonçalves Correa, Edgard Galafassi e Alice Corrêa Diniz. Contará também com o coral da Escola Municipal Professor Lourenço Filho (sob a responsabilidade do professor Karlão Aguiar) e com a participação do Projeto Formarte do Colégio Nossa Senhora do Rosário, encantando ainda mais a comemoração.

Do programa comemorativo também consta a 34ª Prova Pedestre XV de Fevereiro e 14ª Prova Pedestre Quinzinha, que acontecerão no dia 19 de fevereiro, com largada em frente a Praça Brasil. As inscrições que vinham sendo feitas no Sesc e Fecop, se encerram nesta quarta-feira. Da Prova Quinzinha participam atletas de 10 a 15 anos; para a Caminhada, atletas a partir de 16 anos; para a XV de Fevereiro, atletas a partir de 16 anos, no percurso de 5 quilômetros e, a partir de 18 anos, no percurso de 10 quilômetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS