Cornélio Procópio vai tomar medidas duras contra a dengue
Doença está sob controle, mas segue preocupando autoridades sanitárias. Descaso pode custar até R$ 8 mil de multa.
Na reunião, da qual participou o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Celso Marin, ela anunciou que a Prefeitura vai baixar um decreto estipulando multas que chegam a R$ 8.250,00 a infratores, isto é, proprietários de domicílios que receberem notificação e não tomar a devida providência dentro do prazo estipulado. “É uma medida dura que vamos aplicar, mas não temos outra saída porque a situação, realmente, exige esse tipo de ação”, avisou a enfermeira.
ARRASTÃO NO CENTRO – Um arrastão no centro da cidade, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, é outra medida definida na reunião de ontem. Foi marcado para segunda-feira, dia 21, e será feito a partir do início da Avenida Francisco Lacerda Júnior e toda a extensão das avenidas 15 de Novembro e 15 de Fevereiro, desde a Automar Veículos até a Praça do Cristo Redentor.
No arrastão, os agentes da dengue vão verificar casas comerciais e os fundos dos imóveis, verificando principalmente calhas, caixas d’água e objetos que possam acumular água e facilitar a criação do mosquito. Quem não permitir a entrada dos agentes ou se o imóvel estiver fechado, o proprietário será notificado. Ambientes fechados que não tiver condições de acesso aos agentes seu proprietário também poderá ser multado de acordo com a gravidade do problema gerado.
Cornélio Procópio apresenta o terceiro maior foco de dengue no Estado do Paraná, com mais de 1300 casos notificados e mais de 500 casos confirmados com a doença, concentrando no centro da cidade o maior foto do mosquito transmissor. O arrastão previsto para segunda-feira, está marcado para começar às 7h30. O Comitê pede aos proprietários e funcionários das empresas que já auxiliem na vistoria.
Comentários
Postar um comentário