Em CornélioProcópio, Executivo e servidores iniciam discussões para reajuste salarial


Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cornélio Procópio (Sispumc) se reuniram quarta-feira, dia 02, com técnicos da prefeitura, ligados às áreas de administração, finanças e procuradoria jurídica. O encontro, na sala de reuniões da prefeitura, foi a primeira rodada de negociações com vistas ao reajuste salarial dos funcionários públicos municipais deste ano.
Durante as discussões os membros do Sispumc voltaram a abordar as perdas salariais registradas nos últimos anos atribuindo a defasagem às baixas reposições aplicadas pela administração que antecedeu à atual. “Se a administração anterior tivesse repassado pelo menos a inflação, a situação hoje seria mais cômoda”, observou o presidente do Sindicato, Lucio de Souza Dias. Como comparativo, nos últimos 6 anos, o aumento salarial efetivo do servidor foi de 35,68% contra apenas 28% dados nos 8 anos da administração anterior o que, segundo Dias, não acompanhou o salário mínimo.

Para se ter uma idéia, no período que antecedeu a atual administração, a defasagem salarial do funcionalismo cresceu de 60% para 120%, enquanto que na atual o valor real de reposição e ganho retrocedeu de 120% para 90%. O chefe de Gabinete, Ubirajara Fraiz, disse que desde que o prefeito Amin Hannouche assumiu, as discussões com os representantes do funcionalismo têm se encaminhado em bom termo, com o Executivo se preocupado sempre em conceder bons reajustes mas que não comprometam as finanças do município.

Também na reunião, apesar de muitos debates, com a entidade representativa da classe apresentando as projeções do período, tendo como cálculo de base o período orçamentário da prefeitura de junho de 2010 a junho de 2011, nada ficou definido. As propostas apresentadas pelo presidente do sindicato serão encaminhadas ao prefeito Amin Hannouche e outra rodada de negociações deve acontecer na semana que vem. Os temas principais das discussões foram em torno do reajuste dos salários propriamente dito e o vale refeição. (Ataíde Cuqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS