Beto Richa recebe prefeitos da Amunop e reafirma compromissos de campanha

  

18 dos 19 prefeitos da microrregião foram recebidos pelo governador que garantiu o cumprimento dos compromissos sem qualquer discriminação 

Na audiência com os prefeitos da AMUNOP, Richa garantiu que não haverá discriminação

O governador Beto Richa se reuniu na última semana, com os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, a Amunop. Na oportunidade ele reafirmou sua disposição de cumprir todos os compromissos de campanha, sem qualquer tipo de discriminação com os municípios da região.

O encontro, promovido em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná, o Cisnop, definiu algumas ações que o governo deverá intensificar na região, como o apoio ao Hospital Regional que deverá ser iniciado ainda este semestre, o incentivo ao programa de Patrulhas Rurais e a construção de unidades habitacionais em todos os municípios da Amunop.

O governador Beto Richa afirmou que todos os programas que o Estado está organizando, deverá ser levado para a região. Segundo o presidente da Amunop, Amin José Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, a região esteve esquecida durante os últimos oito anos. Hannouche explicou que a maioria dos projetos era destinada a regiões metropolitanas e para municípios de porte médio ou grande.

“Nós ficamos dependentes durante muitos anos de ações que frustraram a população do Norte do Paraná. Apenas programas de menor impacto foram levados para nossas cidades. Desta vez, temos certeza que será diferente e não apenas a região da Amunop, como também todo o Estado, será visto com os olhos de um governador municipalista e acima de tudo pé vermelho como todos nós. Nossas reivindicações são regionais e com certeza teremos o respaldo necessário para administramos nossas cidades com mais tranqüilidade”, observou o presidente da Amunop.
Governador Beto Richa com o prefeito Amin e primeiras-damas, Fernanda e Mary

Governo sem rancor

Durante pronunciamento, o governador Beto Richa reafirmou sua disposição de governar o estado de forma ampla, geral e irrestrita. Para Richa, a campanha terminou e agora o desenvolvimento deve alcançar todos os municípios do Paraná, indistintamente. Acompanhado de Secretários de Estado, Deputados e da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o governador disse que o seu governo não será rancoroso ou perseguidor.

“Vamos atuar em todos os municípios, num trabalho conjunto com a Assembléia Legislativa para podermos beneficiar a população do Paraná, que é o nosso maior objetivo. O povo não pode pagar porque o prefeito apoiou este ou aquele candidato. A eleição acabou e agora temos que governar com todos os municípios sem rancor, ódio ou perseguição”, garantiu Beto Richa.

Ele reafirmou a disposição de visitar todos os municípios da Amunop para agradecer pessoalmente o apoio que teve na eleição. Este foi o primeiro compromisso oficial que o governador teve com os prefeitos do Norte do Paraná.

Para o Secretário do Trabalho e Promoção Social e deputado Estadual Licenciado, Luiz Cláudio Romanelli, o encontro com os prefeitos da Amunop demonstrou que o governador Beto Richa está determinado a atender a grande demanda da região no seu governo. Romanelli destacou que a Amunop foi a segunda Associação de Prefeitos do Paraná, que Beto Richa conversou desde que assumiu a chefia do Executivo Paranaense.

“O governador Beto Richa está comprovando com este gesto que pretende governar para todo o estado, sem qualquer tipo de discriminação. A primeira associação que ele recebeu foi a Amunorpi, do Norte Pioneiro e agora a Amunop que compõe os municípios do Norte do Paraná, disse Romanelli.

“Isto demonstra – continuou - o carinho e o respeito que ele tem com estas duas regiões, que colaboraram muito para sua eleição. Isto sem contar os laços familiares que o governador tem com o Norte Novo e Norte Pioneiro do Paraná. Temos certeza que este governo será extremamente municipalista”, garantiu o Secretário do Trabalho. Apenas um prefeito da Amunop não participou da reunião, por motivos de saúde.

Richa lança programa Morar Bem Paraná


Ao completar 100 dias de administração, o governador Beto Richa lançou o programa “Morar Bem Paraná”, que define a nova política habitacional do Estado e que garantirá o atendimento a 100 mil famílias paranaenses nos próximos quatro anos.
O programa abrange medidas de regularização fundiária, financiamento para construção de novas unidades e a melhoria de moradias urbanas e rurais. O Morar Bem Paraná será implementado por meio de cooperação técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.
O Governo do Estado também firmou convênio com Copel, que será responsável pela construção das redes de distribuição de energia elétrica nas moradias construídas, e com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que implantará os sistemas de abastecimento de água e saneamento básico. O objetivo é fazer parcerias para tornar o Morar Bem Paraná viável e para atender da melhor maneira às famílias paranaenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS