Prefeitura de Cornélio Procópio concede reajuste ao funcionalismo acima da inflação


 Reajuste será de 8% e, mais uma vez, o entendimento prevalece, com o prefeito Amin Hannouche concedendo mais um ganho efetivo à categoria. Reajuste é o maior do sul do país



Pelo sétimo ano consecutivo, o prefeito Amin Hannouche ouviu o apelo dos servidores e concedeu reajuste salarial acima da inflação. Desta vez, o reajuste foi de 8%, contra uma inflação de pouco mais de 5,5% registrada no período. Com isto, o aumento salarial efetivo destes sete anos da atual administração atinge um aumento salarial efetivo de 43,60%, contra os 28% dados pela administração anterior durante oito anos. O aumento, segundo Amin, foi o maior concedido este ano por uma prefeitura do sul do país.

“Diferentemente das gestões anteriores, eu sempre sentei para negociar com o funcionalismo. A defasagem salarial não é de agora, ela aconteceu na administração anterior que, por vários anos seguidos, deu 0% de aumento para os servidores”, lembrou o prefeito Amin, em entrevista concedida à imprensa ao final da última rodada de negociação com representantes do sindicato da categoria.

Para ele o acordo satisfez as duas partes. “Depois de uma ampla discussão com técnicos da prefeitura e do sindicato, conseguimos chegar a um acordo que fosse bom tanto para o município, quanto para os servidores. Considerando que a inflação foi de 5,91% no ano que passou, nós tínhamos em principio estabelecido que todos os anos iríamos, gradativamente, dar um reajuste não somente repondo a inflação, mas também fazendo uma recuperação dos salários dos servidores que com o passar dos anos foi ficando defasado, chegamos a esse acordo com mais de 2% acima da inflação, como forma de mostrar nosso respeito, de considerar, de retribuir e de agradecer a eles que tantos serviços bons prestam a nossa coletividade”, complementou.

Segundo ele, foi feito de tudo para que se pudesse chegar ao limite máximo que a prefeitura poderia pagar, entendendo que esse acordo foi o ideal para as duas partes. O reajuste foi acordado depois de várias reuniões com servidores, através do seu sindicato.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumc), Lúcio de Souza Dias, as negociações com Amin sempre foram satisfatórias. “O reajuste será de 8%, sendo 3% retroativo ao mês de março, mais 2% que serão dados em junho, e mais 3% em setembro, capitalizando, o reajuste ultrapassa os 8%. Além de mais 20% no vale alimentação. Num total de mais de 10%. Foi um número bom comparando com as outras prefeituras do Paraná, principalmente aqui na nossa região”, comparou Dias.

Negociar com o prefeito Amin sempre foi diferente de negociar com prefeitos de administrações anteriores. “Ele sempre foi muito bom; tem jeito para fazer as coisas e, apesar de algumas divergências na hora da negociação, tudo sempre se resolve, pois sempre fazemos o melhor para os servidores”, avaliou o presidente do sindicato, que está deixando o cargo depois de permanecer nove à frente da entidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS