Dois adolescentes morrem dentro de educandários no PR
Curitiba - Um adolescente de 16 anos foi morto por um colega dentro do Centro de Socioeducação São Francisco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pouco depois do meio-dia deste sábado (18).
De acordo com informações oficiais do centro, o jovem tentou abusar sexualmente de um outro menino, que se rebelou e matou o adolescente.
Esse jovem em conflito com a lei que foi assassinado cumpria pena por ter cometido um homicídio na cidade de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Depois de problemas envolvendo o adolescente em Foz, ele foi transferido para o Centro de Socioeducação em Laranjeiras do Sul, depois para Pato Branco e, por último, Piraquara.
Uma outra morte de adolescente em conflito com a lei ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), no Centro de Socioeducação (Cense) de Laranjeiras do Sul, região centro-sul do Estado. O socioeducando, que cumpria medida de internação, foi encontrado inconsciente em seu alojamento individual, aparentando ter cometido suicídio por estrangulamento. A equipe de enfermaria da unidade fez tentativas de reanimação e chamou uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, cuja equipe chegou ao local e confirmou a morte.
A delegacia de polícia foi informada e registrou boletim de ocorrência. O Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava atendeu o caso. O alojamento em que o adolescente foi encontrado passou por perícia policial.
A Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ) lamenta os dois ocorridos e informa que está prestando atendimento às famílias
Comentários
Postar um comentário