Romanelli participa de encontro do PMDB no Norte Pioneiro
Secretário do Trabalho quer fortalecer legenda para as eleições municipais de 2012
Santo Antônio da Platina — O deputado licenciado Luis Cláudio Romanelli participou, na última sexta-feira(3), de um almoço com lideranças do PMDB do Norte Pioneiro. O deputado, que atualmente exerce o cargo de secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, participou de uma reunião com prefeito da região da Amunorpi e depois, no horário de almoço, esteve em uma reunião política com lideranças do Norte Pioneiro.
No encontro, que contou com a presença de vários prefeitos da região, Romanelli discutiu assuntos internos do PMDB e incentivou o lançamento de candidaturas para prefeito e vereadores nos municípios do Norte Pioneiro. Segundo o deputado licenciado, a meta é fortalecer a legenda para que o PMDB amplie o número de prefeitos e vereadores eleitos na região.
Secretário do Trabalho participou de reunião da Amunorpi e visitou a prefeita Maria Ana Guimarães Pombo, de Santo Antônio da Platina
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luis Cláudio Romanelli, após reunião com o pessoal do PMDB, participou ainda de uma reunião com prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e manteve encontro com a prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Guimarães Pombo (PT).
Romanelli falou aos prefeitos da região sobre os desafios da geração de empregos no Estado, sobretudo no Norte Pioneiro. Segundo ele, o Governo do Paraná está se empenhando ao máximo para atrair empresas à região e, desta forma, gerar empregos e renda à população dos municípios do Norte Pioneiro.
O secretário falou, também, que está somando esforços com as secretarias de Indústria e Comércio e Fazenda para incentivar a toda a região a atração de novos empreendimentos industriais e comerciais. “Reunimos-nos periodicamente para apresentar aos empresários que querem investir no Paraná as vantagens de se instalar no Norte do Estado, sobretudo nos municípios do Norte Pioneiro”, diz o secretário.
Romanelli lembrou, também que a falta de infraestrutura tecnológica prejudica o desenvolvimento regional. “Nosso desafio é convencer os empresários de que o Norte do Paraná tem boas rodovias e está caminhando para a profissionalização, com cursos de tecnologia em vários municípios. No entanto, estes argumentos não são suficientes para convencer os empresários a trocar o litoral e região metropolitana de Curitiba pelo Norte Pioneiro”, lamenta o secretário.
Comentários
Postar um comentário