Expocop 2011 - 14ª. Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial da Região de Cornélio Procópio

Em mais alguns dias, Cornélio Procópio e toda a região vão conhecer a programação, inclusive com os shows, da edição 2011 da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial, a 14ª Expocop.
 
O evento que movimenta o lazer e negócios na região acontece de 6 a 11 de setembro, no Parque de Exposições Arthur Höffig. 

O presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, José Hofig Ramos, informa que a programação inclui muita informação para o produtor nas áreas de tecnologia, produtividade e sustentabilidade.  

Lazer e entretenimento não ficam atrás. “Certamente estamos preparando uma grade com grandes shows. Temos ainda o Parque de Diversão e as barracas com comidas típicas e bebidas. Será um grande evento”, diz ele


Expocop 2011 – Diretoria convida para a Cavalgada que anuncia a feira

Mais uma vez, uma grande cavalgada vai anunciar a proximidade da Expocop 2011. O evento será dia 3, com concentração em frente á Bavária Tratores e chegada no CTG, onde a confraternização continua.


No CTG será servido almoço aos participantes da cavalgada, distribuídos troféus e realizado sorteios de prêmios.


Toda a população está convidada a participar com ou sem comitiva. As inscrições deverão ser feitas no mesmo dia até as 9h30 com a organização do evento, que ficará em frente a Bavária Tratores. No ato da inscrição, os participantes irão retirar os números para o almoço e sorteio.


A Expocop acontece de 6 a 11 de setembro, no Parque de Exposição Arthur Höfig, em Cornélio Procópio


ATRAÇÃO -


1ª Expocopa Três Tambores

Mais uma atração será inserida na programação da Exposição Agropecuária e Industrial da Região de Cornélio Procópio deste ano. No domingo, dia 11, último dia do evento, será realizada a prova de Três Tambores, com competidores de diversos Estados.

Três Tambores é uma prova de velocidade, onde são posicionados três tambores em forma de triângulo e a dupla (cavalo e cavaleiro) que fizer o percurso em menor tempo e sem derrubar os obstáculos é a vencedora. Para cada tambor derrubado há um acréscimo de 5 segundos no tempo.


A 1ª Expocopa será realizada em oito categorias – Aberta, Feminina, Amador, Jovem (12 a 18 anos), Mirim (5 a 11 anos), Tira-Teima, Amador Principiante, Test Horse - Exibição.


Podem participar cavaleiros montados em qualquer raça de cavalo, mas serão pontuados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) apenas os que montarem em Quarto de Milha.


Serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios para os vencedores nas oito categorias, incluídas 5 motos Honda e mais R$ 10 mil para o participante que quebrar o recorde nacional da prova, que é de 16.815.


As inscrições para participação e reserva de baias para os Três Tambores estão abertas e podem ser feitas pelo site
www.sgpsistema.com.br até dia 29 de agosto (inscrições) e 24/08 (baias).

Laço em Dupla


Com a construção da pista equestre no Parque de Exposições Arthur Hoffig será realizado no dia 03/11 a prova de Laço em Dupla com premiação de 80% das inscrições.


A prova de Laço em Dupla, com início às 10 horas, será regional. O intuito desta prova é testar a habilidade tanto do cavalo – neste caso participam animais da raça Quarto de Milha – e dos cavaleiros. Participam dois laçadores, cada um montado em seu animal. Um tem a função de laçar a cabeça do bezerro e o outro, as duas patas traseiras.


“A dupla que laçar em menor tempo, ganha a prova”, explica Thais Takahashi, organizadora das provas, que contam com o apoio do laçador Darci Barreto.


Ela acrescenta que a prova de Laço em Dupla também testa a rapidez do cavalo Quarto de Milha e sua habilidade em manter a mesma velocidade do garrote e no posicionamento do laçador que vai laçar os pés do animal. Esta modalidade iniciou com o trabalho dos americanos que no manejo dos animais em pasto, os laçavam para curá-los.



 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS