Menos de 48 horas Polícia Civil prende em flagrante autor de assalto em faculdade

Policiais civis da 11 Subdivisão Policial de Cornélio Procópio/PR efetuaram a prisão em flagrante de Douglas, maior de idade, residente no bairro Ayrton Senna, nesta cidade, e identificaram W. H.S, menor de idade, também morador do citado bairro, em razão da prática de roubo majorado, mediante emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, cuja pena varia de 4 a 10 anos, podendo-se ser aumentada de 1/3 até metade.

Na data de 25/07/2011, cerca de 22h.30min, dois indivíduos adentraram a faculdade UENP (Universidade Estadual Norte Pioneiro) e subtraíram mediante grave ameaça vários objetos de estudantes que estavam na cantina desse estabelecimento educacional.

Após notícia da ocorrência, o delegado-chefe da 11 Subdivisão Policial Dr. Marcos Roberto Guazzi Belinati determinou aos investigadores do GDE que elucidassem o referido crime, angariando provas para o inquérito policial, bem como a prisão dos suspeitos.

Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram as mesmas vestimentas utilizadas no dia do roubo. Na casa de Douglas, também foram encontradas uma porcão de maconha, uma balança de precisão, dois cartuchos deflagrados calibre .40, além de um celular que será investigada a sua procedência.

Diante das evidências apontadas pelos investigadores, Douglas confessou a prática do delito juntamente com o menor, sendo que este responderá de acordo com as disposições previstas no Estatuto da Criança e adolescente.

Com a abertura do inquérito policial mediante auto de prisão em flagrante, as circunstâncias do ocorrido ainda serão detidamente investigadas, buscando a recuperação de alguns objetos subtraídos, identificação de outros possíveis envolvidos, além da apreensão da suposta arma utilizada no crime, já que testemunhas relataram que os criminosos deram a entender que estavam armados.

Douglas foi autuado em flagrante e recolhido ao cárcere por determinação da autoridade policial, onde aguarda decisão da Justiça.

Solucionado homicídio ocorrido mês passado no Figuera em Cornélio Procópio

Foi esclarecido nesta última segunda-feira - ( 25/07/2011), o último homicídio ocorrido em Cornélio Procópio, ocasião em que vitimou a pessoa de FELIPE DA SILVA OLIVEIRA, popularmente conhecido pela alcunha de “Baianinho”, o qual foi atingido por cinco disparos oriundos de um revólver calibre 38.



Tão logo tomou conhecimento do fato, em data de 25/06/2011, integrantes do Grupo de Diligências Especiais, após receberem ordem de serviço da Autoridade Policial, passaram a realizar sistemáticas diligências, incluindo tomadas de diversos depoimentos, acareações e campanas, sendo que os esforços realizados pelos policias foram recompensados, pois, foi esclarecido e tomado depoimento do autor do crime, o qual confessou e ainda narrou os detalhes ocorridos no dia dos fatos.



Mais um crime violento solucionado, sendo importante salientar que TODOS os homicídios ocorridos no ano de 2011 foram resolvidos pela Polícia Civil, sendo que este último foi praticado por um adolescente de 16 anos com as iniciais R.A.S, este não ficou apreendido em razão de não ter sido apanhado em flagrante, entretanto, o depoimento prestado pelo adolescente na presença do pai, não deixou dúvidas com relação a autoria.



Questionado pelo delegado sobre os motivos que determinaram a morte de “Baianinho” o adolescente respondeu que tinha um desentendimento antigo com a vítima, inclusive já havia ameças de morte entre ambos, e especificamente naquele dia, R.A.S foi até o local denominado “Morro do Figueira” e lá avistou o desafeto que vinha em sua direção, e observou que “Baianinho”, antes de morrer encontrava-se com uma das mãos sobre a cintura, dando mostras de que iria sacar uma arma, naquele momento, esclareceu o adolescente, não teve outra alternativa, senão sacar também sua arma e disparar contra a pessoa da vítima, a qual tombou no mesmo local em que se encontrava.



O procedimento Especial já está sendo confeccionado e será encaminhado o mais breve possível para o Poder Judiciário e Ministério Público, para as devidas providências na forma da lei vigente.

*Nota Para A Imprensa - Grupo De Diligências Especiais - Gde
Policia Civil 11ª SDP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS