Após muita discussão, é mantido 9 vereadores em Santo Antonio da Platina

Santo Antonio da Platina - Norte pioneiro do Paraná -
Pré-candidatos a vereadores exaltados. Muitos pensamentos contrários. Mais de uma hora de discussão. Foi assim um resumo da primeira votação do Projeto de Resolução que determinava o número de vereadores para a próxima legislatura em Santo Antônio da Platina. No final ficou aprovado que serão mantidas nove cadeiras.
“Eu acho importante aumentar o número de cadeiras para dar mais chance a outras pessoas”, foi assim que o vereador Edson Cudik, o Dissão, (PSDB) começou o seu discurso. Nas últimas semanas ele vem dando declarações para a imprensa dizendo que é a favor do aumento de número de vereadores, mas reduzindo o salário e cortando as despesas. Após um levantamento feito no site da Câmara Municipal pode ser constatado que o vereador Dissão foi o que mais pegou diárias nos últimos anos.
Vendo que o aumento seria rejeitado, o vereador Cláudio Domingues (PR) apresentou uma emenda para que fosse alterado para 11 vereadores a Câmara de Santo Antônio da Platina. Dissão e Terezinha Reinutt (PSDB) assinaram junto para que o plenário votasse esse novo número.
A emenda foi reprovada com seis votos, apenas os três autores votaram a favor. Depois de muita discussão os vereadores aprovaram o número de nove vereadores para a próxima legislatura. O vereador Gilson de Jesus Esteves, o Gil Martins, (PMDB) destacou que é importante este número. “Nove representantes não irá aumentar o gasto do dinheiro público, e continuará a representatividade da população”, enfatiza.
O vereador Francisco Faustino de Proença Junior, o Chiquinho, (PPS) também compartilha com o colega de legislativo sobre o número de vereadores. “Até aprovaria o número de treze cadeiras, mas se o salário fosse realmente alterado, as diárias cortadas e os vereadores que pagaram as diárias devolvessem”, acrescenta o vereador durante a sua fala.
Mais bate boca
Após aprovado o projeto, cada vereador quis justificar o seu voto. Durante a sua fala, Dissão enfatizou que é importante o debate, mas também criticou. “Na última sessão o vereador Bianchi falou sobre minha vida pessoal. Ele deveria ver que têm faltado algumas sessões para poder ir até a faculdade estudar”, apenas uma das frases.
Sebastião Carlos Bianchi (PMDB) pediu a palavra e destacou sobre o que falou em sessão anterior. “Tenho orgulho de estar com 52 anos e poder estar cursando uma faculdade. Não falei nada da vida pessoal do Dissão, apenas comentei o que estava no Jornal Tribuna do Vale. Em relação ao que ele falou sobre minha pessoa, irei analisar para poder responder na próxima sessão”, ressaltou.
Colaboração: wendycomunicacao2@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS