Produtores do Norte Pioneiro recebem mudas de café

Deputado Hermas Júnior inclui municípios do Norte Pioneiro para receber mudas de café, mantendo a sustentabilidade do setor na região 
 
Produtores de café do Norte Pioneiro do Paraná receberão mudas de café para atender um projeto de apoio de estruturação de produção de sementes e mudas de café, com objetivo de viabilizar a sustentabilidade da Cafeicultura nas propriedades rurais em todo Paraná.  Ao total, dezoito municípios da região foram incluídos no programa e irão receber as mudas de café por intervenção politica do Deputado Hermas Júnior .
Serão investidos um total de R$ 542.861,00 (quinhentos e quarenta e dois mil, oitocentos e sessenta e um reais),com a aquisição de  1.458.800 mudas de café em 21 municípios que incluem região Norte e Norte Pioneiro do Estado do Paraná. 
Os municípios de Congonhinhas, Sapopema, Assai e Ribeirão do Pinhal receberão 241.900 mudas de café de  três variedades  e os municípios de Cornélio Procópio e São Jerônimo da Serra receberão 562.000 mudas. Esses municípios fazem parte da regional de Cornélio Procópio. Já os municípios que fazem parte da regional de Jacarezinho receberão um total de 539.000 de três variedades de mudas de café. Os Municípios contemplados serão Figueira, Japira, Salto Itararé, Tomazina, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Curiúva, Ribeirão Claro, Pinhalão.
Para o Deputado Hermas Júnior toda ação que incentive os produtores de café é uma vitória para o Setor, inclusive medidas como esta, que apoiam e incentivam os produtores de café do Norte Pioneiro a permanecer nesta atividade tão importante para o Estado.”
As mudas serão distribuídas por meio de seleção, já realizada por técnicos da  Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER-Paraná e foram adaptadas para cada região conforme solo e clima. Assessoria HBJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS