ELEIÇÕES 2012 – Começa a corrida eleitoral em  Cornélio Procópio

Neste sábado, 30, os partidos de Cornélio Procópio definiram suas alianças para as eleições de 2012. Foram várias composições feitas e desfeitas.  Ao longo do dia, aconteceram intervenções em partidos que proibiam determinados tipos de alianças e que acabaram dando em nada.
O certo é que as candidaturas, nas proporcionais, ficaram decididas, mas há quem diga que ainda podem sofrer alterações.
Como ficou?
A primeira aliança, que foi divulgada logo pela manhã, foi do vice prefeito João Carlos Lima do PT tendo como vice o radialista José Leite Cordeiro do PSDB, os dois representarão  o grupo de situação apoiados pelo prefeito Amin Hannouche. Foram muitos os comentários de que o governador, Beto Richa, não aceitaria uma coligação em que tivesse um candidato do PT “na cabeça”, mas ai prevaleceu a vontade do prefeito.
Outra aliança firmada na noite deste sábado foi a do candidato do PSC Frederico Carlos de Carvalho Alves – o Fred – com a vereadora Aurora do PDT, que será sua candidata a vice. O PDT foi um dos partidos que sofreu uma tentativa de intervenção, mas quem tentou não obteve êxito.
Dos nomes que estavam sendo cotados para ser candidato a surpresa maior foi o nome do vereador Emerson Carazai Fonseca – o Mexo – do PRB que “no último gargalo” conseguiu se firmar como candidato e ainda conseguiu o ex vereador Ricardo Taekwondo do PPS como seu vice e, nessa aliança, entrou também o PMDB que tinha o ex prefeito José Antonio Fonseca como pré candidato e que acabou desistindo da disputa.
As proporcionais
O que talvez tenha sido o mais difícil, neste processo, foi às coligações dos partidos com suas chapas de candidatos a vereadores. Muitas discuções, muitas alianças desfeitas e refeitas.  Alguns partidos fecharam suas coligações por volta de meia noite.
Agora, os partidos tem até as 18.00 Horas desta segunda-feira para entregarem suas Atas, registradas, para a Justiça eleitoral com todas as definições prontas  e ai não podem mais ocorrer mudanças.
Enfim, começou a corrida rumo à prefeitura e à câmara para 2012.
Fonte: RC cornelio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS