Fase Macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) em Cornélio Procópio

Cornélio Procópio: quarta-feira movimentada na fase Macrorregional


Trinta e seis municípios do norte pioneiro se enfrentam na fase Macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) em Cornélio Procópio. Os alunos atletas estão em busca de uma vaga na fase final para tentar conquistar o título estadual e garantir a participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Nessa quarta-feira (6) o dia foi movimentado em Cornélio Procópio, com vinte cinco partidas nas modalidades coletivas.

Aconteceram dez partidas de futsal, cinco de handebol, oito de voleibol e duas de basquetebol.

O basquetebol MA estreou às 18h no Ginásio de Esportes a UTFPR com os confrontos entre Ibaiti e São Jerônimo da Serra. Quem saiu na frente foi a equipe do CE José Ferreira de Melo, de São Jerônimo da Serra, com o placar de 65x23.

 Depois as 19h15 se enfrentaram Cornélio Procópio e Jaguariaíva. O dono da casa ganhou a partida de 38x33.

O futsal teve um saldo de cinquenta e cinco gols. Santo Antônio da Platina goleou o dono da casa de três a zero no feminino, classe A (de 15 a 17 anos). Contra Siqueira Campos, dessa vez, no masculino, classe B (de 12 a 14 anos), Santo Antônio da Platina fez 4x2. Também no MB, Jaguariaíva ganhou de Bandeirantes, de 5x3.

As equipes de Assai no FA (3x0), Santa Mariana no FB (4x0) e Santo Antônio do Paraíso no MA (70), golearam seus adversários. O jogo do FB entre Jaboti e Ribeirão do Pinhal ficou no empate de 2x2.

O futsal ACD marcou o dia com o confronto entre as tradicionais equipes de Jacarezinho e Jaguariaíva que ficaram no empate. Também no ACD se enfrentaram Santa Mariana e Cornélio Procópio. A partida terminou em 4x2 para Santa Mariana.
 
Confira os resultados de handebol e voleibol:

HANDEBOL

RALE-PAULINA P. BOSARI, CE 32 CARL - CAROLINA LUPION, CE 09 15x05 - 17x04 F A
JGRV-DOM BOSCO,C 06 CARL - HERCÍLIA P. SILVA, EE 07 03x05 - 03x02 F B
URAÍ-PROF. REGINA TOKANO, CE 30 ARPT-JOAO PAULO II,CE 20 14x08 - 16x12 M A
CPRO - VANDYR DE ALMEIDA, CE 07 CARL - CAROLINA LUPION, CE 30 03x16 - 04x14 M A
RPIN - RUTH M CORREA, CE 08 SCPA-JERONIMO F MARTINS, CE 27 06x14 - 02x13 M B

VOLEIBOL

NFAT-ADELAIDE GLASER ROSS, CE 00 JTVA - MIGUEL DIAS, CE 02 15x25 - 18x25 F A
SCAM - SEGISMUNDO A. NETO, CE 02 CPRO - AGUIA MASTER, C 00 25x08 - 25x12 F A
PINL - CASTRO ALVES, EE 02 RPIN - HERMINIA LUPION, CE 01 26x24 - 14x25 - 15x07 F B
WBRA-SÃO TOMAZ DE AQUINO,C 02 NFAT-DR ALOYSIO DE B TOSTE, CE 00 25x09 - 25x18 F B
JGRV-RODRIGUES ALVES,CE 02 SSAM-PADRE JERÔNIMO ONUMA, CE 00 25x12 - 25x10 M A
JTVA - MIGUEL DIAS, CE 02 CPRO - NOSSA SRA DO ROSARIO, C 00 25x12 - 25x19 M A
CPRO - NOSSA SRA DO ROSARIO, C 02 GPMA - DAVID CARNEIRO, CE 01 25x22 - 22x25 - 15x13 M B
NFAT-DR ALOYSIO DE B TOSTE, CE 01 RPIN - HERMINIA LUPION, CE 02 25x14 - 19x25 - 13x15 M B
 
Cornélio Procópio: Família unida pelo xadrez


 A família Druzini é apaixonada pelo xadrez. Nessa quarta-feira (6) a modalidade já definiu os classificados na categoria relâmpago para a fase final dos 59º Jogos Escolares do Paraná. Os irmãos Lucas, 15, e Maria Gabrielle, 13, já garantiram uma vaga na fase final.

Há vinte e cinco anos os pais da dupla possuem um projeto em parceria com a prefeitura de Cornélio Procópio: o Clube de Xadrez Democrata.

“O clube é aberto ao público. Atualmente, temos quarenta e cinco crianças que participam das aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, no período noturno. Também participam professores e comunidade” explica o árbitro de xadrez e pai das crianças, Claudemir Druzini.

Druzini destaca que o objetivo principal, além da inclusão dessas crianças, é torná-las adultos pensantes, porque o xadrez faz com que elas comecem a pensar.

Segundo a professora de xadrez e mãe da dupla, Zilda Maria da Silva, os dois mais a outra filha, Anne, 9, começaram a praticar o xadrez desde os três anos de idade.

Em 2010 a filha mais nova, a Anne, ficou em primeiro lugar no campeonato paranaense de xadrez. Nesse ano a Maria Gabrielle ficou em sétimo lugar no mesmo campeonato.

Agora os atletas participarão da fase final que será realizada em duas etapas, de 12 a 14 anos, em Francisco Beltrão, de 22 a 30 de junho. E de 15 a 17 anos, em Toledo, no período de 17 a 25 de agosto.

Cornélio Procópio: Xadrez relâmpago define finalistas no JEP’s

O xadrez disputado na fase Macrorregional dos 59° Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), em Cornélio Procópio, começou nessa quarta-feira (6) no Country Clube, e definiu os finalistas no JEP’s ainda na noite de ontem.

Os destaques no relâmpago masculino foram os alunos do Colégio Estadual Segismundo Antônio Netto, de Siqueira Campos, Bruno Kikuta e Antonio Henrique Carster, que levaram duas medalhas de ouro. Também de Siqueira Campos o aluno Renan Castro, do Colégio Estadual Professora Maria Salcedo ficou com a medalha de prata.

No feminino A, o Colégio Estadual São Tomas de Aquino, de Wenceslau Braz, representado pelas alunas Naysa Victoria e Carla Mayume levou a melhor e garantiu a participação na fase final. E no feminino B o ouro ficou com a aluna Danyelly Trindade e a prata com Maria Gabrielle Druzini.

Cornélio Procópio foi o município que garantiu o maior número de medalhas: duas de prata e três de bronze.

Com um total de cento e trinta cinco enxadristas a modalidade é disputada em três categorias relâmpago, rápido e convencional, nos naipes masculino e feminino, nas classes A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).

Nessa quinta-feira (7) as disputas prosseguem na categoria rápido. Concluído o rápido começam as disputas no convencional.

Os campeões e vices do xadrez se classificam para a fase final. A classe A (de 15 a 17 anos), será realizada de 15 a 25 de agosto em Toledo. Já a classe B (de 12 a 14 anos) acontece de 22 a 30 de junho em Francisco Beltrão.
 
Cornélio Procópio: Handebol MB de Santa Cecília do Pavão rumo a Francisco Beltrão 

 
Os meninos da classe B (de 12 a 14 anos) da modalidade de handebol que representam o Colégio Estadual Jerônimo F. Martins, de Santa Cecília do Pavão, ganharam duas vitórias consecutivas e garantiram a vaga na fase final dos 59º Jogos Escolares do Paraná.

A equipe de Santa Cecília do Pavão jogou contra a equipe do Colégio Estadual Ruth M . Correa, de Ribeirão do Pinhal na quarta-feira e venceu de 27X08.

 Nessa quinta-feira, às 8h da manhã a equipe enfrentou o Colégio Estadual Anita Grandi Salmon, de Sengés, no Ginásio de Esportes Gattinho e venceu de 16X04.

Agora os atletas participarão da fase final que será realizada em Francisco Beltrão, de 22 a 30 de junho para alunos de 12 a 14 anos.
 
Cornélio Procópio: Feriado agitado com as disputas do JEP’s



 
Nessa quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, a primeira rodada das modalidades coletivas da fase Macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná agitou os moradores de Cornélio Procópio e visitantes.

Em todos os jogos tinha gente torcendo pelos atletas. Ao todo aconteceram vinte e cinco partidas.

Pela manhã a equipe de handebol MB do Colégio Estadual Jerônimo F. Martins, de Santa Cecília do Pavão garantiu a segunda vitória consecutiva e já se consagrou o campeão regional conquistando a vaga na fase final. Também se enfrentaram no handebol:
MA – Carlópolis 29X20 Uraí
MA – Arapoti 17X16 Cornélio Procópio
FA – Arapoti 18X12 Carlópolis
FB – Uraí 33X02 Carlópolis

O futsal teve um total de cinqüenta e cinco gols em dez partidas distribuídas durante todo o dia.
No FA se enfrentaram: Santo Antonio da Platina 6X0 Japira; e Wenceslau Braz 4X0 Cornélio Procópio
No FB: Wenceslau Braz 4X0 Jaboti; e Ribeirão do Pinhal 4X2 Cornélio Procópio;
No MA: Santo Antonio da Platina 2X1 Quatigua; Arapoti 6X4 Siqueira Campos;
No MB: Santo Antonio da Platina 3X2 Bandeirantes; Cornélio Procópio 1X1 Siqueira Campos.

No futsal ACD quem está na frente é o time de Jaguariaíva, que empatou na quarta-feira com Jacarezinho e nesse feriado venceu de sete a três de Cornélio Procópio. Também no ACD, Santa Mariana se deu bem contra Siqueira Campos, que fez cinco a zero na partida.

Aconteceram oito partidas de voleibol. Nova Fátima venceu Cornélio Procópio no FA de 2 sets a zero. Joaquim Távora ganhou de dois sets a um de Sengés também no FA. Ribeirão do Pinhal perdeu para Wenceslau Braz de dois sets a um no FB. A equipe FB de Nova Fátima ganhou de dois sets a zero do dono da casa. No MA Cornélio teve mais uma derrota para Jaguariaíva e São Sebastião da Amoreira perdeu para Figueira de dois sets a zero. No MB Ribeirão do Pinhal venceu Arapoti e Nova Fátima venceu Guapirama, os dois jogos acabaram com dois sets a zero.

Cornélio Procópio: Gêmeos ajudam time a avançar na disputa do handebol MB

 
Os gêmeos Alessandro e Alex de Araújo são destaques do handebol na fase Macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná. Nessa quarta-feira (6) a dupla estreou o handebol masculino, classe B (de 12 a 14 anos), ajudando a equipe do Colégio Estadual Jerônimo F. Martins, de Santa Cecília do Pavão, a seguir na disputa.
Os dois são artilheiros da equipe. Alex é o camisa 11 e Alessandro o camisa 14. Eles completaram nesse ano 14 anos de idade.
A equipe deles enfrentou a equipe de Ribeirão do Pinhal no Ginásio de Esportes Gattinho. O placar terminou em 27X08. O camisa 11 fez cinco gols e o camisa 14 fez nove gols.
“Eles competem os jogos escolares pela primeira vez, mas fazem parte de um projeto da prefeitura de Santa Cecília do Pavão há um ano e meio treinando handebol. Na escola são destaques”, diz o técnico da equipe, José Vanderlei de Oliveira.
Segundo os meninos, eles treinam duas vezes por semana e querem algum dia jogar profissionalmente.
Os dois possuem muitas coisas em comum, inclusive, já decidiram que querem estudar Educação Física.
  
Os 59° Jogos Escolares do Paraná – fase Macrorregional 8 de Cornélio Procópio é uma promoção do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e conta com o apoio da prefeitura municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS