SAMU REGIONAL É INAUGURADO
EM CORNÉLIO PROCÓPIO
Secretários Caputo e Romanelli e o prefeito Amin inauguraram serviço que vai ajudar a salvar milhares de vida
Cornélio Procópio(Norte do Paraná)) — O secretário de Estado da Saúde, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli avalia como um reforço à Saúde da região a inauguração do SAMU Norte Pioneiro e a entrega de ambulâncias para prestar o serviço em 40 municípios da região. Romanelli participou, ao lado do secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo da inauguração do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAMU). O prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche ficou muito satisfeito com a entrega deste serviço à população da região.
Segundo Caputo, o SAMU é formado por equipamentos emergenciais, anteriormente indisponíveis para a população, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e ambulâncias de primeiros atendimentos. “Hoje o Norte Pioneiro está sendo a quarta região a contar como SAMU, este serviço essencial para salvar vidas e é este o nosso compromisso, o compromisso do governador Beto Richa”, afirmou.
Do total dos municípios que terão unidade do SAMU, 15 ambulâncias zero quilômetro vão atender chamados de urgência através do telefone 192 em vários pontos destas cidades. Duas unidades ficarão em Cornélio Procópio, que será a cidade-polo de todas as unidades.
Romanelli destacou o empenho dos prefeitos na concretização do SAMU no Norte Novo e Pioneiro. Para ele, esta conquista será importante para a população, que passa a contar com um importante mecanismo de atendimento de urgência, muito necessário em diversas situações de risco. “O governo do Paraná dá um grande passo para a melhoria da Saúde em nosso Estado e a Secretária de Saúde, os prefeitos e lideranças dos municípios beneficiados estão de parabéns por esta conquista que é de todos nós”, disse Romanelli. A inauguração contou também com a presença do deputado federal Alex Canziani e de vários prefeitos da região, além do chefe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Antônio Carlos Setti e do secretário municipal de Saúde de Jacarezinho, João Lucas Thabet Venturini
Comentários
Postar um comentário