OCORRÊNCIAS POLICIAIS NO FIM DE SEMANA


UTILIDADE PÚBLICA

CORNÉLIO PROCÓPIO E REGIÃO
 Por ocasião das férias escolares do mês de Julho 2012, o 18º BPM estará executando a Operação Férias Escolar, que por sua vez visará um aumento de policiamento nos locais em que haja mais movimentação e/ou aglomeração de pessoas. Alguns pontos estratégicos serão saturados com maior ênfase, a saber: “Alto do Cristo”; “Praças ao ar livre”; “Calçadão da Avenida XV de Novembro”, dentre outros locais com maior afluência de cidadãos. A presente Operação teve início a partir do dia 06 de Julho 2012 (ontem) e durará até a proximidade de retorno das aulas, dia 02 de Agosto 2012.  
OBS 01: Da mesma forma, o 18º BPM orienta para que nas férias haja mais cuidado por parte daqueles que irão viajar. Por exemplo, organizem-se entre os vizinhos e cuidem uns dos outros, no sentido de, acionar a PM caso haja desconfiança de invasão de domicílio ou qualquer outro tipo de suspeição. Com certeza isso propiciará um menor índice de ilicitudes contra o patrimônio, e da mesma forma, um pronto atendimento mais rápido e eficaz por parte dos policiais do 18º BPM.
OBS 02: Para que os jovens de “todas as idades” não se sintam ociosos, e principalmente, para aqueles que gostam de futebol, há disponível  na FECOP (Fundação Esportiva de Cornélio Procópio), localizada na Rua Colombo nº 55 – Centro; programações voltadas para eventos futebolísticos. Para contato, ligar: 43- 39041108.
CORNÉLIO PROCÓPIO: As 08h30m do dia 07 de Julho, durante patrulhamento pela Rua Paraíba, equipe PM logrou êxito em localizar o paradeiro de Ronivaldo de Oliveira, vulgo “Famiagi”, o qual possuía contra si um Mandado de Prisão pela Comarca de Andirá, relativo ao cometimento de um homicídio. Na seqüência encaminharam-no para o devido procedimento legal.
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 17h20m do dia 07 de Julho, equipe PM efetuava patrulhamento pelo Conjunto Airton Sena momento em que uma motocicleta com dois integrantes sem capacetes foram abordados pela equipe de serviço. Como o condutor também não portava documentos obrigatórios, ás partes foram encaminhadas junto ao veículo para as devidas autuações e demais procedimentos legais.
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 16h45m do dia 08 de Julho 2012, equipe PM realizava policiamento pela Avenida XV de Novembro, área central, momento em que o condutor de uma motocicleta JTA/Suzuki GSXR 1000 passou a empinar o veículo com o intuito de se exibir. Em seguida, o condutor de 32 anos foi abordado e encaminhado junto ao veículo para as devidas medidas por infração de trânsito.
BANDEIRANTES: Em data de 08 de Julho 2012 (Domingo), equipe PM deslocou até o cruzamento da Rua Carmelo Comegno com Rua Nicolas S. Garrido, no Conjunto Habitar Brasil, onde juntamente ao Corpo de Bombeiros prestou atendimento a um jovem de 17 anos vítima de atropelamento por um VW/Fusca conduzido por uma mulher embriagada, por primeiro nome Eliane, 40 anos. O teste de exame de alcoolemia na proporção de 0,94 mg/l confirmou a embriaguez da autora, a qual foi encaminhada para lavratura de flagrante delito, até por que não era habilitada. O jovem atropelado sofreu algumas escoriações na perna esquerda.
SANTA MARIANA:  
FORAGIDO TROCA TIROS COM A POLÍCIA E LEVA A PIOR: MORREU
Através de serviço de informação e diligências, a equipe Políci Militar deslocou às 19h00 do dia 07 de Julho 2012 até a BR-369 Km 69, mais especificamente em uma estrada rural de acesso a um Pesque e Pague, onde deparou com o foragido da Cadeia Pública de Bandeirantes, Ronivaldo Teodoro de Lima, 27 anos, vulgo “Polaco”, o qual se encontrava armado com um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos. Que o foragido além de desobedecer à voz de prisão ainda esboçou reação no intuito de disparar contra a equipe de serviço, sendo necessário, portanto, contê-lo através de um disparo tático policial. Em seguida o foragido, outrora armado, foi encaminhado ferido até o Pronto-Socorro de Santa Mariana, onde, entretanto não resistindo aos ferimentos veio a entrar em óbito. A arma foi apreendida e entregue a autoridade competente. "Polaco" aterrizou a região nos últimos dias, relizando diversos assaltos na zona rural.
ASSAÍ: Às 06h45m do dia 07 de Julho equipe PM deslocou a determinada residência da Rua Água Marinha, onde efetuou o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, que em decorrência culminou na apreensão de 16 pedras de crack (trinta gramas), além de uma furadeira, e uma “makita” provenientes de furto e/ou receptação. Diante do fato, o morador da casa e suspeito, por nome Jhonatan Renan, foi conduzido junto aos ilícitos para o devido procedimento legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS