DENGUE



Vanildo pede intensificação na Campanha de combate à dengue no município

 
Depois de se reunir, no começo deste mês, com representantes de vários setores da comunidade, o prefeito em exercício de Cornélio Procópio, Vanildo Felipe Sotero, vai solicitar de todos os órgãos ligados ao serviço público municipal no sentido de realizar um trabalho eficaz no combate à dengue no município. A medida é para evitar a proliferação do mosquito com medidas a serem colocadas em prática dentro da campanha de combate à doença deste ano.

“Já estamos discutindo com representantes das áreas de saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária no sentido de promover um arrastão de limpeza o que poderá ser marcado para o próximo dia 24, escolhido como o “Dia D” da campanha. Neste dia, através da Secretaria de Saúde e demais órgãos, tentaremos recolher tudo o que pode favorecer criadouros do mosquito no município”, destacou Sotero.

Lembrou que, como parte da campanha, já foram definidas algumas ações que serão postas em prática, como: lembretes nos boletos das contas de água e luz e, ininterruptamente, nos folhetos de ofertas dos supermercados. Também serão realizadas peças teatrais nas escolas, com participação de alunos do Projovem; campanha informativa, em conjunto com a campanha de Natal da Acecp; e veiculações em informativos de rádios e jornais.

Já ficou acertada para o dia 24 uma blitz à altura do Calçadão da Avenida XV de Novembro, com distribuição de materiais da 18ª Regional de Saúde e apoio da Polícia Militar. Outras providências de conscientização serão executadas, como campanha informativa e de arrecadação de alimentos, com apoio do Corpo de Bombeiros; e arrastão com participação dos atiradores do TG, entre outras providências que serão tomadas. (Ataíde Cuqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS