Em menos de 30 dias, Prefeitura de Cornélio vai injetar R$ 9 milhões no comércio local

 
O prefeito em exercício de Cornélio Procópio, Vanildo Felipe Sotero, confirmou esta semana o que o prefeito licenciado Amin Hannouche, já havia anunciado na semana passada: nos próximos trinta dias, a prefeitura deverá injetar no comercio local, algo em torno de R$ 9 milhões. É que a prefeitura deverá pagar os salários de novembro, o 13º e a folha de dezembro até o dia 24 de dezembro. Essa é uma prática que já vem sendo adotada pela atual administração desde o início da primeira gestão de Hannouche, em 2005.

Por outro lado, desde que assumiu o comando do Executivo, no início deste mês, o prefeito em exercício vem cumprindo uma agenda das mais movimentadas num verdadeiro “vai e vem” à capital do Estado. Entre os compromissos cumpridos em Curitiba, Vanildo Sotero firmou  contrato histórico com a Sanepar para gestão dos resíduos sólidos urbanos, com a estatal ficando responsável pela coleta do lixo domiciliar; dos resíduos dos serviços de saúde e dos resíduos recicláveis, operação do aterro sanitário e implantação no município de um programa de educação ambiental.

“São operações que estamos executando para dar sequência ao trabalho do prefeito Amin Hannouche que está de licença e conclui uma das mais positivas gestões já desenvolvidas no município”, elogiou o prefeito em exercício. Sua agenda nesta semana prevê a assinatura de contrato para a construção de 400 casas populares, de um total de 900 que serão construídas pela Cohapar no município. Ao lado dos compromissos desenvolvidos, já prepara um calendário de inaugurações que fará ao lado de Hannouche, entre elas, as construções da sede do Cisnop e do portal da cidade e a ampla reforma executada no Ginásio de Esportes 15 de Fevereiro (Quinzão). (Ataíde Cuqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS