• Quadrilha é presa após assaltar ônibus com pacientes na PR-323

  • Rubia Pimenta
Cinco homens, acusados de terem assaltado um ônibus na PR-323, em Paiçandu (a 16 km de Maringá), na madrugada desta quarta-feira (28), foram presos em Sarandi por volta das 5h. Segundo a Polícia Civil, o veículo teria sido roubado por engano.
Os bandidos abordaram um ônibus que vinha de Curitiba e seguia para Umuarama, com 17 pessoas. Os passageiros estavam voltando de consultas médicas que haviam realizado na capital do Estado. Grande parte dos pacientes tem câncer.

"Em os acusados disseram que assaltaram o veículo errado, uma vez que pretendiam roubar um ônibus que transportava sacoleiros", conta o superintedente da delegacia de Sarandi, Márcio Bertoni.

O ônibus foi atacado na PR-323, em Paiçandu. "Eles nos ultrapassaram e começaram a atirar. Tivemos que parar o veículo, foi assustador, pois eu nunca havia passado por isso antes. Nos sentimos extremamente fragilizados", conta o motorista, Emerson José Saragota.

Douglas Marçal
Quadrilha presa por assalto a ônibus é de Sarandi

O veículo foi levado a uma estrada rural na região do distrito de Água Boa, onde ocorreu o assalto. "Quando estavam saindo, os bandidos pegaram a chave e pediram a reserva. Eu menti, dizendo que não tinha. Assim que eles fugiram, nós ligamos o ônibus e corremos até a polícia", conta. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 5h a Polícia Militar de Sarandi viu os suspeitos dentro de um Vectra azul, em frente ao Hospital Metropolitano. Eles abordaram o veículo e encontraram  uma grande quantidade de joias, relógios e outros pertences das vítimas, além de duas munições intactas.

O grupo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sarandi. As vítimas fizeram o reconhecimento dos bandidos e tiveram os objetos recuperados.

Max Willian de Lima Florêncio, de 18 anos, Álvaro  Gonçalves, 20, Fernando Ribeiro de Lima, 23, Rodrigo Ferreira de Souza, 26, e Tiago Cesar Carvalho, 22, foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha.

Segundo o superintendente, todos são de Sarandi e tinham antecedentes criminais por delitos como homicídio, assalto a ônibus, receptação de objetos roubados, entre outros.

http://www.odiario.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS