Procopense participa de Festival Olímpico da 

Juventude na Austrália e 

ganha medalha no Judô

A Jovem Anny Caroline Avelino Ribeiro, estudante da Escola Nova Milenium de Cornélio Procópio e integrante da equipe brasileira de judô, obteve êxito em ganhar medalha de broze no Festival Olímpico da Juventude, realizado na Austrália, em janeiro.
A nova geração do esporte brasileiro conquistou 23 medalhas. O judô mostrou que está com um futuro promissor nos tatames. O país, com uma delegação de dez atletas, voltou com a bagagem recheada de medalhas.
A delegação brasileira terminou a competição no geral com oito ouros, nove pratas e seis bronzes, uma deles conquistada por Amy que elevou o nome da cidade e do país perante a vários nações competidoras.
Competindo nas mesmas instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, a delegação brasileira foi representada na Austrália por 67 atletas em cinco esportes (atletismo, canoagem, judô, lutas associadas e natação). Esta foi a primeira vez que o Brasil participou da competição, que reuniu cerca de 1700 jovens talentos de 30 países, competindo em 17 modalidades esportivas.
O Brasil enviou para a Austrália uma delegação formada por 52 atletas que se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo COB: 24 do atletismo, os 18 atletas da natação e 10 do judô. Os atletas de canoagem (9) e lutas (6) foram convocados por suas respectivas Confederações com base nos resultados obtidos em 2012. O Festival Olímpico da Juventude da Austrália é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e contou com a presença dos melhores atletas da nova geração de países como os Estados Unidos, China, Grã Bretanha e a anfitriã Austrália. (Colaboração Makoto Myamoto – Fonte: Time Brasil-site anuncifacil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS