Queda de avião deixa 5 mortos, entre as vítimas, o sobrinho neto de Antonio Ermírio de Moraes


O bimotor após a queda em uma plantação de soja
Cândido Mota – A queda de um avião bimotor, ocorrida anteontem à noite, na zona rural de Cândido Mota (180 quilômetros de Bauru), região de Assis, provocou a morte de cinco pessoas, entre elas o sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, José Eduardo Ermírio de Moraes, 29 anos, e a sua noiva, Letícia Romagnoli Piveta Assunção, 25 anos. As causas do acidente serão investigadas.
O avião King Air C-90 prefixo PP-AJV decolou do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, em Maringá (PR), com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 19h30. Cerca de uma hora depois, o bimotor apresentou problemas e caiu em uma plantação de soja que fica a aproximadamente três quilômetros da via de acesso Benedito Pires, vicinal que liga Cândido Mota a Assis.
Moradores da região relataram que ouviram um barulho muito alto, seguido de um forte estrondo. No momento do acidente, chovia forte na região, o que dificultou o acesso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Segundo informações do site www.assiscity.com, o piloto chegou a fazer contato com a torre de controle de Curitiba para comunicar que iria realizar um pouso de emergência no aeroporto estadual de Assis.
Além de José Eduardo e Letícia, que estavam com casamento marcado para junho, morreram no acidente a mãe da jovem, a empresária Elizete Aparecida Romagnoli Piveta Assunção, 48 anos, o piloto da aeronave, Luiz Rodrigues Marcondes Filho, de 58 anos, e a copiloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, de 34 anos. Os corpos das vítimas foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis e liberados ontem de manhã.
José Eduardo é filho de José Ermírio de Moraes Neto, membro do Conselho de Administração da Votorantim. O corpo dele seguiu para São Paulo num avião fretado por familiares. Já os corpos de Letícia e de sua mãe foram levados para Maringá. Eles serão velados na Primeira Igreja Presbiteriana Independente da cidade e enterrados no Cemitério Municipal. Os corpos do piloto e da copiloto também seguiram para São Paulo.
Em nota, o Grupo Votorantim lamentou o acidente e estendeu seus sentimentos aos familiares das demais vítimas. Ontem de manhã, as Polícias Civil e Científica estiveram no local do acidente, que será investigado pelo Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Com informação Bruna Fernandes/Assiscity.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS