AMUNOP - CORNÉLIO PROCÓPIO

Secretário Roman debate 
Esportes na Amunop
 
 
O Secretário de Esportes do Paraná é o convidado para a reunião da próxima sexta-feira(26) para comentar os projetos para a região. O Jogos Abertos do Norte do Paraná é um dos destaques
O presidente da Amunop Celso Silva confirmou o encontro nesta sexta-feira

Cornélio Procópio – O presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop, Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, confirmou que a entidade vai se reunir na próxima sexta-feira(26) nesta Cidade. Prefeitas e prefeitos que integram a Associação se reúnem com o Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Roman. O encontro deverá definir as regras de aplicação dos projetos do Governo do Estado nesta área. Segundo o presidente da Amunop, Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, o encontro deverá tratar da realização dos lº Jogos Abertos do Norte do Paraná, o JANPs. Recentemente representantes da Amunop e Amunorpi se reuniram para tratar da organização e regulamento dos jogos que serão disputados na mesorregião do Norte Pioneiro. “Esta será a primeira vez que as duas associações se integram para, no esporte se unir e proporcionar mais oportunidades a nossos jovens atletas nas mais diversas modalidades”, afirmou o presidente da Amunop.
A reunião da Amunop será realizada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Cornélio Procópio
Além do JANPs, o Secretário deverá apresentar os projetos que a Secretaria tem para este ano e que deverá movimentar a região. São competições que alcançam todos os esportes coletivos e parceiros como a Secretaria de Educação. Atualmente, o Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio tem realizado várias atividades, sempre em parceria com os municípios e seus gestores de esporte. Roman deverá anunciar novidades para os tradicionais eventos esportivos da região, patrocinando jogos locais, regionais e atletas que se destacam nas mais variadas modalidades olímpicas. “Nós temos um potencial muito grande na nossa região que precisa do incentivo do governo e da Secretaria de Esportes. Patrocinados, estes atletas poderão ser os representantes do Brasil em competições importantes, como as Olimpíadas que vem por ai”, observou Celso Silva. 
 
Na pauta do encontro desta sexta feira(26), o SESI – Serviço Social da Industria vai apresentar o programas Nós podemos Paraná, Educação a Distancia, Consultoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência. A Universidade Estadual de Maringá também participa do encontro e deverá apresentar projetos na área Ambiental e resíduos Sólidos Urbanos. A segunda reunião ordinária da Amunop terá ainda a participação da Fomentos do Paraná, que apresenta os programas e produtos da área pública e privada. O Parque Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal de Cornélio Procópio também será apresentado aos prefeitos da Amunop. De acordo com o presidente da Amunop, Celso Silva, o projeto deverá ser implantado nos próximos anos e a participação da região será fundamental. Questões relacionadas com o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na região também serão debatidos com os prefeitos. A reunião começa às 10 horas, no anfiteatro da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS