Eleição para governo do Paraná seria em dois turnos, diz pesquisa


Eleição para governo do Paraná seria em dois turnos, diz pesquisa

Gleisi, Beto e Requião, dispouta pode ir a dois turnos afirma pesquisa  - Foto ilustrativa




Números do Instituto Paraná Pesquisa assinalam que oposição ao governo do estado tem maioria em Curitiba e RMC

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pela coluna de Celso Nascimento no Jornal Gazeta do Povo, a oposição tem a maioria das intenções de votos para o Governo do Paraná. Num dos cenários, o atual governador do estado, Beto Richa (PSDB) apareceu com 40,6%, Gleisi Hoffmann (PT), 28,2% e Roberto Requião (PMDB), 19,7%. Juntos a ministra Gleisi Hoffmann e o senador Roberto Requião somariam 49% das intenções de votos e levariam o pleito para o segundo turno. 
“O cenário captado pela pesquisa acontece em razão das políticas excludentes do governo Richa, que prefere privilegiar uma pequena parte da população, os mais ricos, em detrimento dos mais pobres. Isso fica evidente nas principais políticas econômicas e sociais deste governo, como no reajuste de 40% em apenas dois anos das tarifas da Sanepar, no aumento vertiginoso das taxas do Detran, na recusa do governo estadual em participar do programa nacional de redução da energia elétrica, só para citar alguns exemplos”, avalia o deputado estadual e presidente do PT no Paraná, Enio Verri.
De acordo com números divulgados por blogs políticos locais baseados na pesquisa,  se as eleições fossem hoje, o governador Beto Richa perderia para a ministra Gleisi Hoffmann em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em Curitiba, Gleisi teria 35,16% contra 33,20% de Richa, e nos municípios da Região, 35,45% contra 34,09%. O senador Roberto Requião aparece com 16,4% na Capital e 19,55% na RMC. Beto ganharia de Gleisi no interior. Ele teria 43,84% dos votos contra 25,02% de Gleisi e 20,56% de Requião.
No final de semana foi divulgada uma pesquisa do Instituto FSB, que aponta queda de 18 pontos na aprovação do governador do estado em Curitiba, saindo de 59% para 41%. As pesquisas mostram que o governador Beto Richa terá dificuldades na eleição em 2014. Para Verri, os números “são reflexo do fraco desempenho do governo estadual e mostram o descontentamento da população com o modelo de gestão do PSDB”.
O senador Roberto Requião, citando o exemplo de uma obra de seu governo reinaugurada por Richa, avalia que essa queda se deve por não haver governo. “Quando o governo quer recorrer a uma falsidade dessa, de reinaugurar uma obra já inaugurada, para colocar uma placa é porque ele está numa crise absoluta de realizações”, ponderou o senador.
 “A população paranaense é inteligente e percebe a enorme falta de capacidade e inércia do governo estadual na hora de criar políticas públicas e de fazer investimentos que melhorem, na prática, a vida das pessoas” completa Verri .
 Fonte: 'Agência Notícias PR' por Kely Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS