SAPOPEMA - GIMERSON AINDA NÃO ASSUMIU
Prestes a assumir, Gimerson espera parceria com Câmara
Gimerson de Jesus Subtil |
Sobre a ausência dos vereadores, Gimerson comenta que “acho que não seria o momento adequado para esse tipo de atitude, porque isso não vem ao caso. É uma decisão dela (da prefeita Dona Vera) que todos nós temos que respeitar. Nós temos que trabalhar junto com o Legislativo, porque apesar de tudo, nós temos responsabilidades com o município. Eu espero que indiferentemente de qualquer coisa o Legislativo cumpra com sua parte, seja parceiro, seja responsável para que o nosso município e nossa população não pereçam e não venham a sofrer conseqüências de nada, de talvez um ato impensado da gente”.
A seguir trechos da entrevista FEITA PELO SITE revelia:
Revelia: Como você recebeu a notícia de renúncia por parte da prefeita Vera, abrindo espaço para que seu vice continuasse a boa obra?
Dona Vera e o esposo Edson |
Revelia: Qual o principal motivo do afastamento definitivo da atual prefeita e que exemplo ela deixa para a sua comunidade?
Gimerson: Ao contrário do que se vê por aí de muitas pessoas brigando pelo poder e querendo o poder pelo poder, a Dona Vera está abrindo mão do cargo porque jamais quis o poder pelo poder. Ela, sim, sempre pensou em lutar pela comunidade. Ela está enfrentando sérios problemas inclusive pessoais, de saúde, e com certeza a decisão dela é embasada nisso. O entendimento é que, de repente, a prefeita não poderia estar contribuindo como ela gostaria de estar contribuindo para o município, por isso optou por pedir esse afastamento definitivo, essa renúncia.
Revelia: A seu ver, como a comunidade de Sapopema de um modo geral recebeu essa notícia?
Gimerson: Para nós isso é muito difícil. É muito difícil até a gente aceitar, mas nós temos que respeitá-la, porque queremos o bem dela. Não podemos forçá-la a sacrificar ainda mais a sua vida.
Ela sempre se sacrificou em prol desse município, e não seria justo de nossa parte sermos egoístas e querermos que ela sacrificasse ainda mais toda sua família, pensando só egoisticamente na questão de poder. Mas ela deixa para nós um grande exemplo do desapego, com as ambições pessoais e de poder, e mostra cada vez mais o quanto é grande o caráter que ela tem.
Revelia: A leitura da carta de renúncia e solenidade de posse acabou adiada devido à ausência dos vereadores na sessão da Câmara. Como você avalia isso?
Gimerson: Isso faz parte da democracia, e cada um é dono de suas decisões. Quem sou eu para questionar se eles estão certos ou errados. Eu acho que eles que têm que saber aquilo que é correto e o melhor para o município. Se eles avaliaram dessa forma quanto ao não comparecimento, e eu não sei qual a intenção deles ao decidir por isso, a gente fica triste, porque no meu entendimento, da pessoa da nossa prefeita, todos, com certeza absoluta, quem quer que seja desse município, por mais oposição que seja, jamais pode questionar a moralidade e a questão de integridade da Dona Vera. Ela merece de todos o respeito muito grande por esse legado que deixa, dos princípios morais que implementou nesse município.
Comentários
Postar um comentário