CORNÉLIO PROCÓPIO - BARRACÃO DO IBC FOI CEDIDO PARA A UTFPR

O Diretor Geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Cornélio Procópio, professor Devanil Antonio Francisco,  anunciou na sexta-feira, 14,  mais uma conquista para a instituição de ensino, a concessão , à  entidade, do antigo espaço do IBC, que fica próximo à BR 369, Jardim Progresso. 
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/1011886_349961298465761_295963867_n.jpg
Há quatro anos a direção da Universidade vinha solicitando ao Superintendente do Patrimônio da União do Estado do Paraná, a concessão  daquele  espaço, o qual pertencia ao Ministério da Agricultura.

O Superintendente do Patrimônio da União, Dr. Dinarte Antonio Vaz,  deslocou-se de Curitiba para efetuar a entrega dos barracões para a Universidade, o complexo, localizado na Rodovia BR 369, Km 89, saída para Londrina, se constituí em uma área de terreno com 33.055 m² e 15.619 m² de área construída. Após passar por uma grande reforma, o local servirá para alocar uma super incubadora de inovações.

Devanil  ressaltou que a entidade vai realizar uma grande reforma do local e vai transformá-lo em uma super incubadora, que servirá para abrigar a Incubadora Tecnológica II. Instalada em um espaço de 15 mil metros quadrados, todo coberto. “Temos certeza de que será a maior incubadora do Brasil. Temos ali um grande espaço, onde vamos desenvolver um trabalho de gestão, visando atrair as empresas de tecnologia para dentro daquele local, oferecendo aos empresários, mão de obra qualificada”. Para Devanil, a cessão do espaço possibilitará a criação de inúmeras salas, as quais abrigarão empresas nascentes, que contemplam atividades vinculadas às áreas de formação do câmpus Cornélio Procópio. “A cessão veio em um momento oportuno, pois o aumento significativo no número de empresas incubadas, atrelado à implementação de ações que visam à consolidação do projeto Parque Tecnológico Norte do Paraná, representa um salto rumo ao desenvolvimento sustentável do norte do Paraná.” Afirmou ele. 
Para o deputado Federal Alex Canziani, que acompanhou e colaborou nos trabalhos para a concessão do barracão di IBC à Universidade, “Temos certeza de que a direção da UTFPR irá realizar um trabalho voltado para o desenvolvimento de gestão de mão de obra qualificada neste local, dando oportunidade de dezenas de empresas se instalar nesta incubadora e gerar emprego e renda para o município”
MUSEU DO CAFÉ
O barracão do IBC estava sendo utilizado pela Cia. Iguaçu de Café Solúvel, e já foi entregue. Naquele local há uma máquina de beneficiar café, que segundo informações, estão em perfeitas condições de uso.  Foi cogitado numa conversa, após de estudos, ver se há a viabilidade de se transformar o espaço onde estão os maquinários em um Museu do Café, já que a região e a cidade Cornélio Procópio foi no passado a Capital do Café, nada mais justo que prestar está homenagem aos nossos cafeicultores. Mas para que isso ocorra haverá ainda muitas conversas e estudos.  Segundo o Diretor Devanil, precisa contar com o apoio de diversos seguimentos da sociedade e do governo para que seja viável a criação deste museu. Quanto ao início das obras de reformas e limpeza do local para dar início às incubadoras, os trabalhos começam  imediatamente.
 
Após a assinatura do termo de Cessão Provisória, todos foram convidados a conhecer as instalações do armazém do extinto IBC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS