Norte Pioneiro bate recorde de participantes na regional dos Jogos Abertos do Paraná

Depois de anos sem a participação no evento, Fase regional que começa  esta semana e terá a participação de 31 cidades da mesorregião do Norte Pioneiro



Ribeirão do Pinhal - norte do Paraná - Com a participação recorde de cidades, tem inicio nesta quinta-feira, a fase regional dos 56º Jogos Abertos do Paraná. De acordo com a Secretaria de Esportes do Paraná, neste ano a região 3, que reúne municípios  da Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro e da Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, bateu o recorde estadual com a presença em Ribeirão do Pinhal de 31 cidades. Os municípios se inscreveram  nas seis modalidades desta fase. Segundo o coordenador dos Jogos Abertos, fase regional, Aureliano da Silva, a maciça participação nestes jogos superou as expectativas da Secretaria de Esportes do Paraná. “Graças ao empenho de prefeitas e prefeitos e gestores de esportes dos municípios das duas microrregiões, foi possível trazer para Ribeirão do Pinhal mais de 1.500 atletas. O trabalho realizado pelo Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio também contribuiu para alcançarmos estes números”, observou. conforme o coordenador Aureliano Silva, as cidades estarão participando de disputas nas modalidades de Bocha, Handebol, Futebol de Salão, Futebol de Campo, Basquetebol e Voleibol nas categorias masculino e feminino. No basquete, os jogos serão realizados no ginásio de esportes Nova Carvalho; o bocha, no Nhanjera Clube de Campo; o futebol de campo no estádio municipal Alves de Almeida; Futebol de Salão, nos ginásios de esportes Marcionilio Serra, o Tigrão, o ginásio do colégio estadual Hermínia Lupion e no ginásio de esportes Nova Carvalho. Participam desta fase, os municípios de Andirá, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Figueira, Guapirama, Itambaracá, Jacarezinho, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santo Antonio da Platina, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião de Amoreira, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos e Uraí. Na última semana, o congresso técnico definiu todos os detalhes dos Jogos como alojamento, arbitragem, hospedagem, segurança, atendimento médico, refeitório e locais de competição. Segundo o secretário municipal de esportes, Willian Paiva, todos os detalhes foram devidamente analisados e discutidos com a comissão organizadora dos jogos. “Vamos receber os atletas e as comissões técnicas da melhor forma possível. Todos os colaboradores da prefeitura estão prontos para trabalhar nesta competição, que vai definir os finalistas para a fase final dos 56º Jogos Abertos do Paraná”, confirmou Willian Paiva.  
Parceria oficial
 O coordenador Aureliano Silva afirmou que a Secretaria Estadual de Esportes está bancando todas as despesas dos Jogos em Ribeirão do Pinhal. O secretário Evandro Rogério Roman ficou entusiasmado com o número de cidades e de atletas nesta fase. Ele havia questionado a região, pela baixa participação do Norte Pioneiro em competições estaduais e fez um desafio para que prefeitos e prefeitas investissem no esporte. Nos últimos meses, a Secretaria distribuiu material esportivo para todos os municípios e criou oportunidades da realização de vários eventos municipais, custeando despesas com arbitragem, premiação e logística. “Nós ficamos muito contentes com a resposta do Norte Pioneiro, que superou todas as outras microrregiões nesta fase regional. O Nortão sempre foi uma região muito competitiva e temida nos esportes coletivos do Paraná em épocas passadas. Precisamos resgatar este alto estima e ver a juventude praticando esportes e participando de nossas competições”, destacou o secretário Evandro Roman.  O secretário confirmou presença na solenidade de abertura da fase regional de Ribeirão do Pinhal, nesta quinta-feira, a partir das 19h no ginásio de esportes Marcionilio Serra. A cerimônia prevê a concentração dos atletas, desfile de abertura com a presença de representantes de todos os municípios participantes, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e a confraternização de todos os participantes. O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Fraiz ficou satisfeito pela cidade sediar esta fase dos jogos e enviou convite pessoal para todos os prefeitos das duas microrregiões para a solenidade de abertura e para os jogos que serão realizados até o próximo domingo, dia 16.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS