GRIPE H1N1


 Saúde alerta população para 
prevenção da gripe A
A chefe do departamento de epidemiologia, Luciana Pereira, reuniu recentemente a imprensa, em parceriacom a Secretaria Municipal de Saúde, para alertar a população sobre a prevenção da gripe H1N1, popularmente conhecida como “gripe suína”. Esta reunião aconteceu para desmentir os boatos da existência de casos comprovados da doença na cidade.
No decorrer dos últimos dias, surgiram boatos que um presidiário do SECAT (Setor de Carceragem Temporária) de Cornélio teria chego a óbito pela contração do vírus. Não tendo comprovada esta possibilidade, Luciana afirmou que mesmo não havendo casos confirmados da doença os cuidados na prevenção neste período propício são muito importantes.

“Temos casos da doença confirmados na região de Cornélio, por isso precisamos nos precaver antes que a contaminação chegue ao nosso município”, alertou Luciana. Os cuidados, segundo ela, são os conhecidos pela população como não ficar em locais com aglomeração de pessoas e sem circulação de ar, manter as mãos sempre limpas e fazer o uso do álcool gel 70% nas mãos com frequência. Evitar contatos físicos também é recomendado.
ESCOLAS- A grande preocupação da saúde pública é com as crianças que diariamente frequentam as classes escolares. Nestas próximas semanas, muitas se encontram em férias escolares, porém, as CEMEIs continuam funcionando e por isso, o cuidado dos pais é de extrema importância na higiene dos filhos. Com a volta às aulas, medidas de prevenção serão adotadas nas escolas. 
SECOM_PMCP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS