PSTC PROCOPENSE - RUMO À 1ª DIVISÃO

Técnico novo estreia com vitória do PSTC Procopense  sobre o Prudentópolis

O sonho da primeira divisão começa a despertar em cada Procopense, uma grande e entusiasmada  torcida compareceu para prestigiar, o PSTC Procopense na sua primeira partida na segunda fase do Campeonato Paranaense
 
Durante coletiva na manhã desta quinta-feira, dia 04, a equipe do PSTC Procopense, anunciou a contratação do novo técnico, Jorge Milanez. Com a participação do Prefeito Fred Alves e de alguns vereadores, o PSTC levou ao público alguns de seus atletas e demonstrou a satisfação de estarem sediados em Cornélio Procópio.
No início do projeto na cidade, o grupo futebolístico tinha o objetivo de se classificar durante os jogos e agora almejam a ascensão para o grupo um do campeonato. “Estou surpreso com o comprometimento dos atletas que, apesar de muito jovens, assimilaram o valor dos trabalhos em equipe”, afirmou o novo técnico Milanez.

Vitória de 3 a 0 sobre o Prudentópolis
Na manhã de domingo (7) o PSTC Procopense venceu, por 3 a 0 a equipe do Prudentópolis, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Com gols de Lucão, Gabriel Pimba e Rafael, o time da casa saiu na frente na competição e conquistou os três preciosos pontos. A partida sofreu paralisações e a arbitragem deu nove minutos de acréscimos em cada tempo.

Jogo truncado, confusão e placar fechado

O primeiro tempo de partida foi de muita marcação, se tornando truncado e de placar fechado. A equipe do Prudentópolis teve muitas oportunidades em bola parada, com cobranças de falta, porém, a finalização não veio. O PSTC também não conseguiu desenvolver o toque de bola e jogadas de velocidade, e assim, os goleiros não tiveram muito trabalho na etapa inicial.
Aos 12, uma falta muito perigosa para o PSTC. Na cobrança de Gabriel Pimba, na meia esquerda, a bola acabou indo fácil para a defesa de Junior Bocão. Antes dos 15 minutos, o técnico Joel Preisner teve que fazer a primeira substituição. Após um choque com o adversário, Luizinho bateu a cabeça e sentiu lesão. Igor Pontes entrou em seu lugar.

O jogo seguia muito truncado e com muitas faltas, além dos ânimos exaltados extra campo. Aos 23, a bola saiu e na reposição, o gandula se desentendeu com a comissão técnica do Prudentópolis. O gandula teria arremessado a bola na comissão técnica e xingado a equipe. Os visitantes se recusaram a voltar para o jogo, já que estavam sendo hostilizados pela torcida e exigiam condições de segurança na partida. O gandula foi expulso de campo e com o policiamento postado ao lado do banco do Prudentópolis então, a partida reiniciou.
Em campo, a paralisação não mudou o ritmo da partida que seguiu sem oportunidades claras de gol para ambos os lados. Após 9 minutos de acréscimos, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

PSTC domina no segundo tempo e vence a partida

Na segunda etapa a equipe do PSTC voltou pressionando, e logo aos 37 segundos de jogo, Lucão passou por três e chutou embaixo das pernas do goleiro Júnior Bocão, abrindo o placar para o time da casa com um “golaço”. Após o gol, o time procopense continuou dominando o jogo, com bons ataques e posse de bola.

Após a expulsão do zagueiro Leandro, do Prudentópolis, o jogo ficou paralisado por 8 minutos, com confusão e reclamações. Quando o jogo foi retomado, o PSTC voltou atacando novamente e marcou aos 22 minutos, com Gabriel Pimba de placa, e deixou o goleiro adversário apenas vendo a bola passar. Junior Bocão saiu adiantado e Rafael aproveitou a oportunidade e 1 minuto depois ampliou o placar para a equipe procopense. PSTC 3 a 0 Prudentópolis.

Utilizando a estratégia de cansar o adversário no primeiro tempo e voltar com outra postura na segunda etapa, a jovem equipe de velocidade do PSTC dominou o segundo tempo ao som de “Olé” da sua torcida, e não deu chance para o time do Prudentópolis jogar. Do início ao fim da etapa complementar o time da casa mostrou um bom futebol e saiu com o placar merecido.

FICHA TÉCNICA
PSTC 3  X 0 PRUDENTÓPOLIS
PSTC: Luiz Antônio; Lito, Reginaldo, Fransuar e Caio (Guilherme); Julio César ( Lucas Pitbull), Rafael, Renato Sá e Gabriel Pimba; Lucão e Gustavo (Pelé).
Técnico: Jorge Martinez.

Prudentópolis: Júnior Bocão; Mario, Jonathan e Alex; Luizinho (Igor Pontes), Fumaça (Tiaguinho), Leandro e Doriva; Irineu, Kanela (Anderson Cleiton) e Rincón.
Técnico: Joel Preisner.
Local: Estádio Municipal Ubirajra Medeiros, em Cornélio Procópio.
Data/Horário: 07/07/13, às 11h00
Árbitro: Murilo Ugolini Klein.
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Sávio Bezerra de Almeida.

Cartões Amarelos: Gustavo, Guilherme (PSTC). Fumaça, Leandro, Alex (Prudentópolis).
Cartão Vermelho: Leandro (Prudentópolis).
Gols: Lucão aos 37 segundos do 2º tempo, Gabriel Pimba aos 22’ do 2º tempo e Rafael aos 23’ do 2º tempo pelo PSTC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS